GeralTodas as Notícias

Trabalhadores protestam pelas ruas de Picos contra reforma da previdência

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, juntamente com os movimentos sociais da cidade e região, promoveu na manhã dessa segunda-feira (19) uma manifestação contra a proposta de Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Michel Temer. O ato reuniu centenas de pessoas.

Portando cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, os manifestantes iniciaram o ato na BR 316 e seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade. O protesto encerrou na Rua Coronel Francisco Santos, em frente às agências do Bradesco e do INSS.

Trabalhadores protestam pelas ruas de Picos – Foto: Romário Mendes

O protesto contou com a participação de trabalhadores rurais de Picos e de cidades vizinhas. Além do movimento estudantil e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos, Ricardo Araújo, o protesto mostra que todos os trabalhadores rurais e urbanos são contra a reforma da previdência. “Hoje um trabalhador rural para se aposentar tem que comprovar 15 anos de atividade rural, através de documentos. A reforma aumenta a idade da mulher para 57 anos e ainda exige que o trabalhador pague a previdência”, lembrou.

Ricardo informou ainda que a intenção da reforma é acabar com a aposentadoria para o homem e a mulher do campo.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também