ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Trader picoense “foge” sem prestar conta de dinheiro dos investidores; em vídeo, afirma que haverá devolução

Rael Oliveira pediu desculpas a seus investidores e garantiu que não fugiu com o dinheiro de nenhum deles e que, no prazo de 60 dias, tudo será resolvido.

O trader picoense Rael Oliveira divulgou, na manhã desta terça-feira (14), alguns vídeos em suas redes sociais para falar sobre uma queda financeira no caixa de sua empresa de investimentos e sua saída da cidade sem antes prestar esclarecimento aos investidores.

Segundo ele, sua maior preocupação era a pressão que ele sabia que sofreria por parte dos investidores que confiaram suas finanças no profissional.

“Gravando aqui esse vídeo para me justificar a meus investidores, que confiaram em mim, confiaram no meu trabalho que realmente estava sendo feito de forma correta. A minha empresa veio a passar por uma dificuldade muito grande. Nesse último dia 10 não consegui cumprir com meus compromissos, me fazendo sair temporariamente de minha cidade devido à pressão que eu sei que viria sobre mim por conta desse não-pagamento”, iniciou o vídeo.

Imagem: arquivo pessoal / Instagram

Ele declarou que, mesmo respeitando seus investidores, não conseguiu explicar a situação antes de sair da cidade por estar abalado com o que acontecera.

“Presto meu respeito a meus investidores. Não falei antes por estar extremamente abalado com tudo o que está acontecendo. Mas qual foi o motivo de eu não conseguir arcar com meus compromissos nesse último dia 10? A minha empresa fez um empréstimo para a empresa LJ Trader há alguns meses, um valor extremamente alto e eu vinha trabalhando com o caixa extremamente limitado. Devido a esse grande débito, mas sempre conseguindo cumprir com todos os meus compromissos, mesmo com esse déficit do caixa, e sempre esperando que a empresa LJ Trader viesse a ressarcir o valor que eu havia feito de empréstimo, o que não aconteceu até o momento”, tentou explicar.

Imagem: TV Picos

Rael Oliveira relatou ainda que está em contato com os advogados da empresa para receber o valor dado como empréstimo e, assim, realizar o pagamento dos investidores. Disse ainda que outro fator que pesou na continuidade da empresa foi a saída de alguns investidores.

“Como já estava com o déficit muito grande devido o empréstimo, estava com o caixa pequeno fazendo aquele dinheiro girar e pagando os rendimentos. Quando esses valores altos saíram e não retornaram, eu fiquei sem condições de operar”, falou.

Ele comentou que está tentando um empréstimo para voltar a operar e poder ressarcir os investidores e que, no prazo de dois meses – tempo dado em contrato nesse tipo de imprevisto – , já terá uma solução para a situação.

Imagem: TV Picos

O trader enfatizou ainda que não fugiu com o dinheiro dos investidores e que, portanto, não está usufruindo do valor. Afirmou que todos receberão o que têm direito a receber.

“Quero que fique claro que não roubei o dinheiro de ninguém, que não sai com o dinheiro de ninguém. A minha empresa deixou de funcionar por causa desse grande empréstimo que fiz e por agora ter perdido alguns investidores, mas ninguém ficará lesado. Não estou confortavelmente em lugar algum, mas em uma situação extremamente delicada. Não quero também aqui me fazer de coitado. Sei que o que vocês querem é de direito de vocês. E, com muita certeza, dentro desse prazo de 60 dias, estaremos dando alguma resposta. Ou em valor financeiro ou em acordo para que possam ser ressarcidos”, frisou.

Ele finalizou os vídeos agradecendo a compreensão de todos e pedindo desculpas pelo que aconteceu.

O vídeo já foi apagado de sua rede social. O Portal RiachãoNet tentou contato com o trader até a publicação desta matéria, mas ainda não obteve êxito.

O que é um trader?
“Como o nome sugere, um trader é aquele que trabalha com trade (ou trading). Basicamente, trade é como se chama a operação de compra e venda de ativos (ações) no curto prazo”. (Wikipedia)

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade