ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Tráfico de drogas se tornou atividade econômica em cidades da região de Picos, diz comandante da PM

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (09), o comandante-geral da Polícia Militar coronel Carlos Augusto disse que o tráfico de drogas na região Sul do Piauí se tornou uma atividade econômica e que a polícia tem atuado com mais veemência na região para evitar ainda mais a expansão deste tipo de crime. No último fim de semana, mais de 30 pessoas foram presas, além de drogas, motos e veículos apreendidos.

“Foi a maior operação de mandado de prisão no interior do Estado em relação ao tráfico de drogas. Foram muitas prisões em cidades pequenas. O tráfico de drogas tem influência em todas aquelas cidades no entorno de Picos, mas estamos trabalhando para fortalecer a atividade policial no interior com esses novos 400 PMs, além da aquisição de novos armamentos e viaturas. Essa operação foi bem sucedida graças à integração da polícias Militar, Civil, Ministério Público e Justiça Criminal”, disse o comandante.

Comandante-geral da Polícia Militar coronel Carlos Augusto
Comandante-geral da Polícia Militar coronel Carlos Augusto

A operação denominada Avast foi deflagrada no último sábado (07), nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião. Entre os presos, quase metade são mulheres, o que despertou a atenção das equipes policiais.

“Elas atuam diretamente na distribuição do tráfico de drogas. Muitas vezes, elas são companheiras dos traficantes e também se tornam traficantes. As pessoas plantam maconha em casa para o consumo e distribuição”, acrescenta.

Para impedir retorno dos traficantes à região, haverá reforço na divisa no Estado com o Pernambuco e Ceará.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade