ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Tragédia: Criança de 2 anos morre intoxicada ao beber óleo diesel em Picos

[ad#336×280]O menino Mateus Henrique Rodrigues dos Santos, de 2 anos e 3 meses, morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), em consequência de intoxicação que sofreu depois que tomou 300 ml de óleo diesel, pensando que era refrigerante. Sua avó deixou o líquido, que iria usar para pintar sua residência, em baixo de um suporte para potes, no povoado Gameleira dos Rodrigues, na zona Rural de Picos. O caso ocorreu neste domingo (09).

Maria Valdênia dos Santos, de 53 anos, avó da criança, disse que tirou o óleo do alto de uma prateleira e colocou debaixo do suporte para copos e por questão de segundos o menino ingeriu o combustível, que estava em um vasilhame de refrigerante.

Mateus Henrique Rodrigues dos Santos, de 2 anos e 3 meses, morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina)
Mateus Henrique Rodrigues dos Santos, de 2 anos e 3 meses, morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina)

“Foram questão de segundos, quando vi ele estava passando mal e sem ar. Chamei imediatamente o SAMU para socorrê-lo”, declarou a avó, ainda muito abalada com a morte do neto, que vive com ela desde o nascimento, já que a mãe do menino, Silvana Rodrigues, de 24 anos, mora em São Paulo, onde trabalha e cria a irmã de Mateus Henrique.

Avó da vítima
Avó da vítima

A tia da criança, Maria Alzenir Santos Sousa, disse que quando Mateus tomou o combustível, começou a passar mal, ficou sem fôlego e desmaiou, porque sofria com asma. A Ambulância do SAMU levou o menino para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O médico do hospital disse que não tinha medicamentos e nem equipamentos para atender melhor o menino, mas antes fez a lavagem no organismo da criança, e a encaminhou para o HUT, onde morreu às 23h deste domingo (09).

A mãe da criança veio para o Piauí para acompanhar o sepultamento. Maria Alzenir disse que o médico do IMl disse que Mateus Henrique ingeriu 300 ml de óleo diesel.

Fonte: Meio Norte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade