A cidade de Itainópolis foi palco de uma tragédia neste domingo (25), resultando na morte de uma mulher identificada por Edileuza, vítima de um brutal assassinato cometido pelo seu ex-marido, o empresário Francisco Ribeiro. O suspeito, proprietário do conhecido Barrosense Clube, foi encontrado sem vida logo após o crime, em um ato de suicídio, conforme informações da Polícia Militar.
Edileuza foi morta com golpes de faca. As autoridades foram alertadas e, ao chegarem ao local, depararam-se com a cena do crime. Francisco foi encontrado morto em um matagal próximo à casa, encerrando a busca pelo suspeito.
Investigações preliminares sugerem que o crime foi motivado pela incapacidade de Francisco em aceitar o término do relacionamento com Edileuza. A Polícia Militar destacou a natureza passional do ato, que agora será objeto de investigação detalhada pela Polícia Civil, a fim de esclarecer todas as circunstâncias que levaram a este trágico desfecho.
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos foi acionado para a remoção dos corpos, iniciando os procedimentos necessários para a investigação.