ad16
CidadeTodas as Notícias

Trailers irregulares são embargados em Picos

Com a decisão, os estabelecimentos ficam proibidos de funcionar e suas estruturas podem ser recolhidas para o depósito do Município caso persista a desobediência.

Por descumprimento de diretrizes estabelecidas pela administração e, por estarem em desacordo com as disposições do Código de Postura do Município, cerca de quinze trailers que funcionavam nas praças centrais de Picos, foram embargados na manhã desta segunda-feira, 2 de julho.

A decisão de embargar os trailers que funcionavam nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira foi tomada pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Como o prazo final estipulado pela Prefeitura de Picos encerrou no último domingo, 1º de julho, e vários dos proprietários dos trailers resolveram permanecer nas praças, a administração municipal decidiu embargar todos eles.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues, com o embargo, cuja decisão foi baseada no Código de Posturas do Município, os estabelecimentos ficam proibidos de funcionar e suas estruturas podem ser recolhidas para o depósito do Município caso persista a desobediência.

Os proprietários dos trailers instalados nas praças Josino Ferreira e Félix Pacheco foram notificados da decisão administrativa de que deveriam deixar os locais até o dia 1º de julho. Como alternativa, eles seriam transferidos para o Point Beira Rio, inaugurado ontem à noite.

Apesar do impasse com alguns proprietários de trailers, boa parte dos comerciantes já aceitou a transferência e começou a retirar seus estabelecimentos de cima das praças. Enquanto outros, mesmo notificados pela Prefeitura, funcionaram normalmente nesta segunda-feira, 2 de julho e não parecem dispostos a sair dos logradouros públicos.

O secretário Iata Rodrigues alerta que, caso a desobediência persista, o município poderá usar o poder de Polícia e retirar os trailers das praças, que, segundo ele, serão revitalizadas e ganharão um novo aspecto.

Por José Maria Barros/ Jornal de Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também