ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Tranquilidade caracterizou eleições para diretor de escola

Mania Onésia

Para a gerente da 9° GRE de Picos, Noêmia Onésia dos Anjos, as eleições para diretor das escolas públicas estaduais da região, foram caracterizadas pela tranqüilidade. “O trabalho foi ótimo, nós tivemos vários candidatos, e tivemos eleições em quase todos os municípios da regional”, comentou.

As eleições aconteceram no dia 01 de dezembro em escolas de 22 municípios jurisdicionados à 9° GRE. Apenas na escola pública estadual de Santa cruz do Piauí haverá segundo turno, já que três professores concorreram, e a 1° colocada não obteve a maioria absoluta dos votos, tornando necessária uma nova votação.

Os estudantes não eram obrigados a votar, mas a gerencia registrou um bom comparecimento às urnas. “O Vidal de Freitas tem 900 alunos, e não tinha concorrentes, era chapa única, mas compareceram 460 pessoas para votar, então consideramos que foi muito participativo, especialmente numa escola que não tinha concorrência”, declarou.

Ainda não há uma data oficial para a posse dos diretores eleitos. A Secretaria Estadual de Educação do Piauí enviará um memorando para cada regional marcando a data da solenidade de posse.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade