ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

TRE: mais de 40% de eleitores do Piauí não se recadastraram

Fila para o recadastramento biométrico em Picos - Foto: Edvan Araújo
TRE em Picos: Fila para o recadastramento biométrico - Foto: Edvan Araújo

Eleitores das cidades de Picos, Francisco Santos e Floriano tem até este mês de fevereiro para se cadastrarem no sistema biométrico de votação. Caso percam o prazo, os constituintes podem ter o título eleitoral cancelado.

O recadastramento biométrico é obrigatório e realizado pela Justiça Eleitoral, através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Piauí. O processo compreende na coleta das impressões digitais, da assinatura e da foto do eleitor.

Em Picos e Francisco Santos, o recadastramento vai até o dia 15 de fevereiro. Em Floriano vai até o dia 16 do mesmo mesmo. Em Francisco Santos já compareceram à revisão eleitoral cerca de 70% dos eleitores do município, enquanto em Picos 57% e em Floriano 59%.

Em Picos e Francisco Santos os eleitores devem se dirigir ao Cartório Eleitoral. Em Floriano ao Terminal Turístico, na beira rio, portando o título de eleitor, um documento de identidade com foto e comprovante de residência em dias úteis das 8 às 18 horas, e aos sábados domingos e feriados, das 8 às 14 horas.

Para maior comodidade, o eleitor poderá agendar o dia e a hora de seu atendimento pela internet, no endereço http://www.tre-pi.jus.br. Os eleitores idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais terão atendimento prioritário.

O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação

Da Redação
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade