ad16
DestaquesPolítica

TRE cassa prefeita de Santa Cruz do Piauí

Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí
Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) cassou na sessão desta segunda-feira (12/12) a prefeita da cidade de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins (PSB). Ele é sobrinha do governador Wilson Martins e filha do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins.

Segundo sustentou o procurador regional eleitoral Marco Aurélio Adão, o caso da prefeita de Santa Cruz do Piauí, alinha-se ao chamado caso dos prefeitos itinerante, pois estaria exercendo seu terceiro mandato, já que o pai, Rubens Martins, foi prefeito por dois anos na cidade de Wall Ferraz.

A advogada de defesa, Jacylenne Coêlho, pediu da tribuna que o julgamento fosse suspenso até que o acórdão do julgamento do prefeito de Florianópolis, segundo ela semelhante a este, fosse publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Há também no TSE o julgamento do processo do prefeito de Landri Sales, semelhante ao da prefeita Jandira, que já tem dois votos para sua absolvição. E nosso pedido é que fosse adiado até que esse julgamento fosse concluído”, argumentou a advogada.

No entanto, o relator José Acélio não considerou o pedido e afirmou que o caso de Florianópolis já foi decidido. Emendou que apenas o acórdão não foi publicado, mas que o teor do julgamento todos já sabem. Com isso, votou pela cassação dos diplomas da prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins e do vice Elielson de Moura Gonçalves.

Daniel Silva – 180graus

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade