ad16
CidadeDestaquesGeralPolítica

TRE cassa vereador picoense por infidelidade partidária

Rinaldinho
Vereador Rinaldinho – Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou nesta terça-feira o mandato do vereador picoense José Rinaldo Cabral Pereira Filho( Rinaldinho) por  infidelidade partidária em decorrência de ter  trocado o PMDB pelo PSB.

Na mesma sessão também foi cassado por cinco votos a zero o diploma do primeiro suplente da coligação PMDB/PSL/PRB, Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato. Tanto ele como Rinaldinho foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de infidelidade partidária por trocarem o PMDB pelo PSB.

Sobre a mudança de partido Rinaldinho justificou dizendo que não tinha condições de continuar no PMDB e votando na candidata de outro partido. “Fui coerente ao deixar a sigla e migrar para o PSB, pois fazia parte da administração municipal desde o início e não tinha sentido mudar de uma hora para outra” – justificou.

Rinaldinho  continua na política,  buscando um novo mandato de vereador  agora pelo partido PSB. Ele diz que sua  campanha vem transcorrendo dentro da normalidade e está otimista em relação ao seu no retorno à Câmara Municipal na próxima legislatura.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade