ad16
GeralPolíticaTodas as Notícias

TRE julga nesta terça-feira, 06, ação contra mandato do prefeito de Oeiras

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) julga nesta terça-feira, 06, recursos contra decisões da Justiça Eleitoral que mantiveram nos cargos os prefeitos de Oeiras, Canavieira e Lagoa Alegre.

Lukano Sá, prefeito de Oeiras - Foto: Reprodução
Lukano Sá, prefeito de Oeiras – Foto: Reprodução

Em Oeiras, quem tem o mandato em julgamento é o prefeito Lukano Araújo Costa Reis Sá, o Lukano Sá, e o vice Abimael Soares da Rocha Neto. O mesmo acontece com a prefeita de Canavieira, Elvina Borges da Mota Andrade, e o gestor de Lagoa Alegre, Messias Moreira Elizardo. Os três prefeitos são acusados por adversários políticos locais de abuso de poder econômico, poder político, autoridade e, ainda, captação ilícita de sufrágio, a conhecida compra de votos.

Nesta segunda, o TRE julgou, em sua maioria, processos relacionados a prestação de contas de candidatos a vereador referentes as eleições 2012.

PROPAGANDA ANTECIPADA

A Justiça Eleitoral do Piauí já aplicou este ano quase R$ 200 mil em multas a parlamentares e gestores por propaganda extemporânea. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Fonte: Mural da Vila

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade