TRE julga nesta terça-feira, 06, ação contra mandato do prefeito de Oeiras
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) julga nesta terça-feira, 06, recursos contra decisões da Justiça Eleitoral que mantiveram nos cargos os prefeitos de Oeiras, Canavieira e Lagoa Alegre.
Em Oeiras, quem tem o mandato em julgamento é o prefeito Lukano Araújo Costa Reis Sá, o Lukano Sá, e o vice Abimael Soares da Rocha Neto. O mesmo acontece com a prefeita de Canavieira, Elvina Borges da Mota Andrade, e o gestor de Lagoa Alegre, Messias Moreira Elizardo. Os três prefeitos são acusados por adversários políticos locais de abuso de poder econômico, poder político, autoridade e, ainda, captação ilícita de sufrágio, a conhecida compra de votos.
Nesta segunda, o TRE julgou, em sua maioria, processos relacionados a prestação de contas de candidatos a vereador referentes as eleições 2012.
PROPAGANDA ANTECIPADA
A Justiça Eleitoral do Piauí já aplicou este ano quase R$ 200 mil em multas a parlamentares e gestores por propaganda extemporânea. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.
Fonte: Mural da Vila