ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Trecho urbano de Picos da BR 316 terá novo asfalto

[ad#336×280]O trecho do perímetro urbano da BR 316, no município de Picos, será reformado. A reforma fará parte da 2ª etapa do CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção), um programa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O objetivo é oferecer ao usuário um tráfego econômico, confortável e seguro.

Segundo o Supervisor do DNIT na Região de Picos, Ruberval Isidro, a reforma acontecerá na pista central da BR 316. A obra se faz necessária em face de irregularidades verificadas na rodovia que acabam por tornar o trânsito perigoso nesse trecho. O contrato foi assinado na última segunda-feira (06) e a reforma deverá ter início em no máximo 40 dias. “Como está muito ruim, danificado, vai ser arrancado todo o asfalto, sendo feita uma nova base e colocado um asfalto muito bom, eu diria de excelente qualidade que é o CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente]”, falou o supervisor do DNIT.

Ruberval Isidro acrescentou que o CREMA não contemplou as duas pistas laterais da BR 316. Contudo, uma operação tapa buracos já está sendo feita nessas duas vias. A mesma operação também será feita no ramal de ligação entre as Br’s 316 e 407, a avenida Doroteu Neres, que passa em frente ao Clube do Professor, atualmente cheia de buracos.

Esses assuntos foram tratados em uma reunião com o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, realizada na manhã de ontem, quarta-feira (08), no Palácio Coelho Rodrigues. Além do supervisor do DNIT, também participaram do encontro o superintendente substituto do DNIT no Piauí, Ismar Portela Santos e o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Ribamar Júnior.

Prefeito apresentando projeto ao diretor-Foto: João Paulo Leal
Prefeito apresentando projeto ao diretor-Foto: João Paulo Leal

REDUTORES

O prefeito Kleber Eulálio aproveitou o ensejo para solicitar do DNIT a instalação de redutores eletrônicos de velocidade ou construção de quebra molas na BR 316, na altura do povoado Morrinhos e na BR 407, na altura do povoado Samambaia, onde são registrados vários acidentes com vítimas fatais, em sua maioria por conta do excesso de velocidade. O supervisor e o superintendente interino do DNIT garantiram que essas intervenções são viáveis e prometeram uma resposta ao prefeito para breve.

Com informações do Rodeadornews

Edição: João Paulo Leal – CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade