DestaquesPolícia

Três homens são presos em Picos por suspeita de fraude no concurso da PM

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Em Picos, durante a realização do concurso da PM do Piauí realizado no último domingo (2), três homens foram detidos e levados para a Delegacia da Central de Flagrantes sob a suspeita de cometerem fraude no respectivo concurso. Os homens identificados como Tiago Firme de Andrade, Lucicleiton de Jesus Brandão e Wemerson Lino dos Santos que seriam oriundos do Ceará e Pernambuco haviam se dirigido ao banheiro, e neste momento foram presos tentando fraudar o concurso. Com os três homens foram encontrados aparelhos celulares.

A operação de fiscalização e segurança transcorreu por volta das 8h de ontem  se estendendo até às 15h, após a equipe da Nucepe (instituição organizadora do certame) recolher as provas. No decorrer do período de realização do concurso foram encontrados por policiais militares quatro celulares. Os aparelhos celulares foram encontrados dentro de banheiros em locais, como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) de Picos.

Capitão Mário fala sobre as suspeitas de fraude durante o concurso da PM-Foto: Romário Mendes
Capitão Mário fala sobre as suspeitas de fraude durante o concurso da PM-Foto: Romário Mendes

Segundo informações de policiais que faziam a segurança, por volta das 11h um dos celulares apreendidos haveria recebido uma mensagem com o possível gabarito da prova. De acordo com o Capitão Mário esta técnica já é utilizada em outros exames.

“As pessoas especialistas em determinada matéria após realizarem a prova, saem do local e passam as respostas para um agenciador que monta o gabarito, e a partir de então lança para os celulares das pessoas que estão realizando a prova. As mesmas ao dirigirem-se ao banheiro pegam os celulares, acessam a mensagem e copiam o possível gabarito”, afirma o capitão.

Capitão Mário ainda ressaltou que acredita ser improvável a anulação do certame, pois os envolvidos na fraude já foram presos e automaticamente eliminados. Porém afirmou que isto cabe a alta cúpula da Nucepe decidir se torna necessário a anulação. O mesmo ainda comentou sobre o envolvimento de um PM no processo de fraude durante a realização da operação Certame que segundo ele já estão sendo realizadas  investigações e a apuração do caso sobre que procedimento irá ser tomado.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.