ad16
AutoPECASonline24.pt
Educação

Três novos professores são empossados para Teresina, Bom Jesus e Picos

O Mestre em Administração Douglas Moraes Bezerra integrará a equipe docente do Campus de Picos
O Mestre em Administração Douglas Moraes Bezerra integrará a equipe docente do Campus de Picos

O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior empossou, na manhã desta terça-feira (13), três novos Professores Assistentes das área de Engenharia Agronômica, Direito e Administração, que atuarão, respectivamente, nos campi de Bom Jesus, Teresina e Picos.

O engenheiro agronômico Everaldo Moreira da Silva, natural de Palmeira do Piauí, é mestre em “Irrigação e Drenagem” e doutorando em “Engenharia de Sistemas Agrícolas” pela Universidade de São Paulo (USP). Everaldo Silva é egresso da UFPI, concluiu o ensino técnico no Colégio Agrícola de Floriano e a graduação em Teresina, onde morou na Residência Estudantil. Durante a solenidade de posse, o engenheiro agronômico lembrou da época da graduação ao ressaltar a importância da assistência estudantil para sua formação profissional. “Estou voltando para minha terra e com o compromisso de contribuir para o crescimento da UFPI”, disse.

Engenheiro Agrônomo Everaldo Silva integrará a equipe de professores do Campus Professora Cinobelina Elvas

Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), o advogado Raul Lopes de Araújo Neto foi empossado para o cargo de professor assistente do  curso de Direito do Centro de Ciências Humanas e Letras.

O advogado Raul Lopes Neto empossado como professor do curso de Direito, Campus Ministro Petrônio Portella

O administrador e egresso da UFPI Douglas Moraes Bezerra tomou posse como Professor Assistente, sendo lotado no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos. Douglas Bezerra é mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O professor Raimundo José, do curso de Administração, lembrou de Douglas como graduando e o descreveu como um excelente aluno, e que na época, foi aprovado para o mestrado no mesmo ano em que concluiu a graduação.

O Mestre em Administração Douglas Moraes Bezerra integrará a equipe docente do Campus de Picos

Durante a solenidade de posse, o reitor Luiz Júnior destacou a importância do professor para permanência do aluno na Instituição e aumento da taxa de sucesso (equivalência entre o número de alunos que ingressam e concluem a graduação) dos cursos. “Convido vocês para esse desafio. Todas as conquistas da UFPI dependem da determinação e do compromisso da comunidade acadêmica”, disse o reitor ao empossar os novos professores. Luiz Júnior falou também sobre os indicadores da universidade, os registros de patentes e as pesquisas desenvolvidas. “Os nossos números provam que é possível fazer pesquisa de qualidade no Piauí”, afirmou.

Com a posse dos novos professores a Universidade Federal do Piauí já soma 970 docentes no quadro da instituição. No total foram nomeados 1.247 entre docentes e técnicos administrativos, sendo 70 só no ano de 2012.

Conheça o currículo dos novos professores da UFPI:

Everaldo Moreira da Silva

Raul Lopes de Araújo Neto

Douglas Moraes Bezerra

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade