CidadeDestaques

Piauí Têxtil:TRT/PI realiza leilões nesta sexta para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas

anuncio17 UNIFSA
Sede da Piauí Têxtil em Picos - Foto: José Maria Barros
Sede da Piauí Têxtil em Picos - Foto: José Maria Barros

Por Robson Costa 

Como parte integrante da Semana Nacional da Execução Trabalhista e da Execução, a Justiça do Trabalho do Piauí realizará nesta sexta-feira leilões de bens executados. A arrecadação tem a finalidade de efetivar o pagamento das dívidas trabalhistas já reconhecidas pela Justiça. Oito Varas do Trabalho estão realizando leilões no estado.

Os bens executados pelas quatro Varas do Trabalho de Teresina serão leiloados nesta sexta, dia 2 de dezembro, a partir das 9 horas, no pátio do leiloeiro Érico Soares, localizado na Avenida Joaquim Nelson 1200, Dirceu I, no antigo pátio do Detran. Entre os bens à disposição para lances estão desde imóveis, terrenos, eletrodomésticos, automóveis até forros de PVC, botijões de gás, tecidos e argila. Os arremates serão coordenados pelo leiloeiro oficial do TRT/PI, Érico Soares Leilões. Estão envolvidos 37 processos e a expectativa é que seja obtido mais de R$ 1 milhão reais.

O leilão da Vara do Trabalho de Picos ocorrerá, também, nesta sexta no Clube Recreativo das Indústrias Coelho a partir das 9 horas sob a coordenação de Ítalo e Érico leilões, ambos leiloeiros oficiais do TRT/PI.  Na oportunidade, serão leiloados vários imóveis que visam solucionar aproximadamente mil reclamações trabalhistas. Na Vara do Trabalho de Piripiri os arremates ocorrerão no pátio do Fórum Trabalhista da cidade sob a coordenação da própria Vara, que fará a citação de todos bens ates do início dos lances.As Varas do Trabalho de Floriano e Parnaíba realizaram seus leilões recentemente, ainda no mês de novembro, e contabilizam, agora, os saldos obtidos. Em Floriano os arremates ocorreram em duas seções, nos dias 17 e 29 de novembro e obteve um pouco mais de 94 mil reais. O diretor da Vara de Floriano, Carlos Henrique Sobrinho, declara que as atividades possibilitaram a resolução de quase 50% dos processos qie tiveram bens leiloados.

O leilão de bens executados é uma prática rotineira da Justiça do Trabalho. Ocorre quando a reclamado da ação é condenado a pagar ao trabalhador e ainda assim não o faz. Desta forma a Justiça faz a execução, primeiramente, de quantias financeiras e depois de bens. Estes últimos são leiloados para o pagamento das referidas dívidas e, assim, garantem e efetividade do pagamento de dívidas trabalhistas já reconhecidas pela Justiça.

Confira a relação dos bens penhorados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.