ad16
GeralPolítica

TSE contabiliza mais de três mil pedidos de registro de candidaturas no PI

DivulgaCand 2012
DivulgaCand 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabiliza 213.869 pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o Brasil, para as eleições municipais deste ano.

No Piauí, até o momento foram registradas 203 candidaturas ao cargo de prefeitos e vice- prefeitos. O número de candidatos a vereadores é bem maior chegando a 3030 pedidos de registro.  Vale lembrar, que devido ao aumento populacional em alguns municípios, a quantidade de vereadores será maior.

Em Teresina, por exemplo, a Câmara de Vereadores contará com 29 parlamentares a partir do próximo ano, nas eleições anteriores apenas 21 pessoas conseguiram se eleger vereador da cidade.

Os dados podem ser consultados no site do órgão (www.tse.jus.br). O levantamento foi atualizados na noite deste domingo (8). O tribunal segue digitalizando os registros dos candidatos que deixaram para a última hora a entrega de documentação.

Além das estatísticas, o  DivulgaCand 2012 também permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. Qualquer cidadão pode consultar o sistema por meio da página do TSE na internet, nolink DivulgaCand 2012.

Portal da Clube

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade