ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Tudo pronto para o início do ano letivo de 2012

SEDUC
Início das aulas da estadual de educação. Foto: Regis Falcão

Para o fortalecimento da escola pública do Estado do Piauí, no cumprimento do seu papel social e educacional, o início do ano letivo acontece dia 13 de fevereiro de 2012, após orientações durante a Semana de Planejamento Escolar, efetivada com o envolvimento das Gerências Regionais de Educação e escolas, considerando seus diferentes segmentos.

A Semana de Planejamento Escolar acontece em todas as Unidades Escolares Estaduais, conforme consta no Calendário Escolar. De acordo com a diretora da Unidade de Ensino-Aprendizagem Marta Freitas, o Núcleo Gestor das escolas (Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários) é o responsável pelo planejamento, o desenvolvimento e a avaliação da Semana de Planejamento Escolar, através da priorização de temas e as atividades necessárias ao bom desempenho escolar. “Além disso, o núcleo cria condições adequadas de trabalho para o alcance dos objetivos estabelecidos coletivamente” disse a diretora.

“A Superintendência de Ensino reconhece a competência do Gerente de cada GRE, assim como a importância da sua liderança junto às coordenações e às escolas, na eficácia e eficiência do planejamento, execução e avaliação de todo o processo de ensino e aprendizagem”, afirma a Superintendente de Ensino Joara Delane. A superintendente disse ainda que a Supen reconhece, também, a importância dos coordenadores, supervisores e gestores escolares na condução da política educacional desenvolvida pela SEDUC.

De acordo com o Secretário de Educação do Estado Átila Lira, a Seduc desenvolveu várias ações no ano de 2011 na área da Educação. “Construímos novas escolas, reformamos e ampliamos, além de lutarmos pela melhoria salarial e formação continuada. Investimos quase R$ 30 milhões com recursos oriundos de parcerias como governo federal através do Plano de Ações Articuladas – PAR, do Ministério da Educação e do Governo do Estado do Piauí. Está tudo pronto para iniciarmos o ano letivo. Precisamos contar com a ajuda de todos para preservar o que temos e lutarmos por mais, valorizando assim a nossa escola”, completa.

Em 2012 a Seduc reforça o compromisso com a valorização e qualificação dos professores da Rede Estadual de Ensino. Só em 2011 foram beneficiados com a formação superior 1.252 professores da Rede Estadual de Ensino, com cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor.

A Seduc agradece o empenho de cada um no ano letivo de 2011 dando boas vindas a todos, em especial aos estudantes que iniciarão uma nova etapa em suas vidas e aos diretores eleitos para o biênio 2012/2014, convocando a todos para neste novo ano letivo consolidar a parceria desenvolvida, no sentido de reafirmar a escola pública, como espaço democrático de aprendizagem e necessidades de aprendizagem dos estudantes.

ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade