Túmulos no cemitério São Pedro de Alcântara são alvo de vândalos
- O Cemitério São Pedro de Alcântara, situado no Bairro São José e administrado pelo município, foi alvo de criminosos que vandalizaram e violaram diversas sepulturas, deixando túmulos destruídos e restos mortais expostos publicamente.
- Familiares de pessoas sepultadas no local, a exemplo da cidadã Césia Araújo, denunciam que a prática criminosa é recorrente e que as funcionárias de limpeza relatam episódios de extrema hostilidade e risco de agressão por parte dos vândalos.
- A falta de vigilância noturna na necrópole municipal compromete a segurança patrimonial e facilita a invasão do espaço por usuários de drogas durante a noite, agravando a vulnerabilidade do cemitério e a indignação da comunidade local.
[ad#336×280]O Cemitério São Pedro de Alcantâra, localizado no Bairro São José, foi alvo de vândalos que danificaram e violaram a estrutura de algumas sepulturas. Segundo denúncias dos familiares que tiveram os túmulos de entes danificados, esta prática tem se repetido em outros jazigos.
Césia Araújo, é uma das pessoas que foi informada por responsáveis da limpeza do cemitério de que haviam violado e quebrado parte da sepultura do familiar enterrado no local. “As zeladoras contam que isso vem acontecendo em outros túmulos também e que elas já foram quase agredidas pelas pessoas que fazem isso”, conta.
O Cemitério São Pedro de Alcântara é de responsabilidade do município. No entanto, não há vigias para fornecer segurança ao local, principalmente no período noturno onde cemitério ainda passa a ser utilizado por pessoas que consomem drogas.
Diante da ação dos vândalos, túmulos estão quebrados e com restos mortais à mostra.

Com informações Maria Moura.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
