ad16
CidadeGeral

TV alvorada lança nova área de cobertura em Picos

Uma cerimônia de apresentações. Assim pode ser definida a noite de lançamento da expansão da cobertura da TV Alvorada em Picos. Empresários, poder público e sociedade civil em geral compareceram ao auditório da Associação Comercial de Picos para conhecer o mais novo projeto da Rede Clube de Televisão.

A partir do dia 1º de abril o sinal da TV Alvorada, afiliada Rede Globo e Rede Clube, passa a cobrir uma área que alcança 39 municípios. Sonho antigo e somente agora concretizado, após um investimento que ultrapassa R$ 350 mil.

Estima-se que a área de cobertura possua mais de 350 mil telespectadores em potencial, isso numa região que cobre o Vale do Guaribas, Vale do Rio Piauí, Vale do Rio Canindé e Vale do Rio Itaueiras, e atinge cidades polo como Picos e Oeiras.

Lançamento da expansão do sinal da TV Alvorada em Picos

TV Alvorada no Centro-Sul do Piauí

Em Picos, a emissora passa a contar com um departamento comercial e um departamento de jornalismo. Com isso espera-se levar os picoenses para dentro da programação do canal.

De acordo com Paulo Fernandes, diretor de Jornalismo da TV Clube, quem ganha com a expansão é o povo. “São oportunidades que vão surgir para o comércio, para os empresários do Centro-Sul, e, sobretudo, uma oportunidade também para o jornalismo local”, pontua.

“Esse é o momento adequado para essa expansão. Temos estabilidade econômica não só no Piauí, mas em todo o Brasil, e essa é uma demanda que a população cobrava e que agora está sendo atendida”, disse.

Para Marcus Cavalcante, diretor de jornalismo da TV Alvorada, a televisão trás mudanças sociais profundas para uma sociedade. Como exemplo ele cita a cidade de Floriano, sede da emissora, onde, segundo ele, a população passou a cobrar mais intensamente mudanças comportamentais e melhorias por parte do poder público.

Cavalcante promete para a cidade um jornalismo com o famoso “padrão Globo de qualidade”. “Temos um jornalismo isento, transparente e voltado para o social. Os municípios que passarão a receber o sinal da TV Alvorada podem esperar jornalismo de qualidade boas oportunidades de negócios”, finaliza.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade