ad16
ConcursosGeral

TV piauiense abre inscrições para 2ª edição de concurso “Caçadores de Reportagens”

[ad#336×280]Em comemoração aos seus 40 anos, a TV Clube vai premiar mais 10 telespectadores na 2ª edição do concurso ‘Caçadores de Reportagens’. As inscrições começaram dia 1º de março, sexta-feira, e podem ser feitas até o dia 1º de abril.

Lançado em dezembro de 2012 o concurso vai premiar, em suas quatro edições, 40 telespectadores com 40 TVs de 42 polegadas. A primeira etapa já aconteceu e os 10 primeiros ganhadores receberam as 10 TVs na sede da TV Clube. Entre as reportagens vencedoras, foram abordados temas como poluição ambiental, infraestrutura das paradas de ônibus de Teresina e o descaso com os rios Poti e Parnaíba.

O concurso incentiva a participação interativa dos telespectadores, por meio da produção de reportagens, com até um minuto de duração. Para participar da 2ª edição do “Caçadores de Reportagens” é necessário ler o edital, preencher a ficha de inscrição que se encontra na página do g1.com.br/piaui e enviar o material produzido para TV Clube.

Caçadores de Reportagem - Imagem: Divulgação
Caçadores de Reportagem – Imagem: Divulgação

O tema é livre, porém é necessário que ele tenha relevância. Meio ambiente, trânsito e novos talentos estão entre as sugestões de temas. A reportagem deverá ter uma passagem (momento em que o participante aparece na matéria) feita pelo produtor do vídeo e um título. Todo o conteúdo deve ser produzido com equipamento amador como celular, máquina fotográfica ou tablet.

Após preencher a ficha de inscrição e produzir a reportagem, o candidato deve enviar duas cópias do material gravado em DVD, no formato MP4. As cópias devem ser colocadas em envelope e encaminhadas à TV Clube, Avenida Valter Alencar, 2120, Bairro Monte Castelo, Teresina/Piauí, CEP 64.019-625, ou entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações no email [email protected]

Quem pode participar?

Adultos, jovens e adolescentes a partir de 12 anos de idade (com autorização dos pais ou responsáveis). É permitida até a participação de membros da mesma família, desde que cada um produza um vídeo independente.

Quem não pode?

Os profissionais da área de Comunicação como jornalistas, radialistas, publicitários não podem participar. Da mesma forma está vetada a participação dos candidatos vencedores ou não da primeira edição do concurso.

Quais os critérios da seleção?

Relevância do conteúdo, coerência, pesquisa, ineditismo, originalidade, criatividade, apresentação do concorrente na reportagem e qualidade de vídeo e de áudio. Reportagens com duração superior a um minuto ou com material não exclusivo serão, automaticamente, desclassificados. Também não são permitidas reportagens com conteúdo agressivo, preconceituoso de qualquer natureza, político partidário, de apelo sexual ou em desconformidade com os princípios editoriais da Rede Globo/TV Clube.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade