ad16
SaúdeTodas as Notícias

UBS Ipueiras I e II promovem ação voltada para a campanha Novembro Azul

Durante a ação diversos tipos de testes e exames rápidos foram feitos como HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da UBS Ipueiras I e II, realizou na ultima segunda-feira, 22 de novembro, uma ação voltada para a campanha Novembro Azul. As atividades incentivaram a prevenção e cuidados com a saúde do homem. Durante o evento diversos tipos de testes e exames rápidos foram realizados como HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

  • SIGA O RIACHAONET NO INSTAGRAM
  • SIGA O RIACHAONET NO FACEBOOK
  • SIGA O RIACHAONET NO YOUTUBE
  • Durante a ação, o Médico da UBS Ipueiras I, Dr. Marcos Antônio Bezerra, conduziu uma palestra ressaltando a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Novembro Azul – Foto: Reprodução SMS

    A enfermeira chefe da UBS Ipueiras II, Lorena Meira Marques Dantas Silva, falou sobre o evento e os serviços que foram oferecidos durante a ação. “Foram oferecidos alguns serviços de testes rápidos, como, HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Glicemia Capilar, e verificação de pressão. Também tivemos o Medico da UBS Ipueiras I, Dr. Marcos Antônio Bezerra, palestrando sobre a prevenção do câncer de próstata, e realizando consultas medicas com todos os homens presentes, solicitando exames de PSA. Após esse pessoal retornar com os resultados dos exames vamos ver quem precisa ser encaminhado para o urologista” explicou a enfermeira.

    Foto: Arquivo Pessoal

    Além dos pacientes, estiveram presentes as organizadoras da ação, as enfermeiras Lorena Meira Marques Dantas Silva da UBS Ipueiras II e Michelle Moreira Reis da UBS Ipueiras I, além de toda a equipe das UBS Ipueiras I e II, como  Médico, Agentes Comunitários de Saúde, recepcionista, agentes da limpeza e vigias.

    Botão Voltar ao topo
    Quer falar a Redação? Comece aqui

    Adblock detectado

    Você está usando um bloqueador de anúncios.
    Publicidade