ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEducaçãoGeral

UESPI de Picos adere à greve

Reprodução

Professores, técnicos e alunos decidiram em uma assembleia na tarde de hoje (08) a adesão à greve.

Em estado de greve os professores aguardam o anúncio do reajuste diferenciado, conforme compromisso assumido pelo governo.

Medidas imediatas são aguardadas sobre:

Reajuste salarial dos professores;
Restaurante universitário;
Mais recursos para a UESPI;
Progressão e promoções;
Melhores condições de trabalho em uma estrutura física adequada.

A presidente do sindicato dos docentes da UESPI, Lina Santana, esteve presente na reunião a fim de convencer os professores na adesão, e assim foi feito, em votação quase que unânime. Segundo a presidente, o sindicato busca uma adesão geral, e por tempo indeterminado.

Em Teresina os Campi Facime, Torquato Neto e Clóvis Moura já entraram em greve, e agora o campus de Picos, Floriano e Parnaíba e Campo Maior.

“Nós estamos amarrando a questão salarial com a questão estrutural, estamos cobrando ao Governador e da gestão superior que só retornaremos da greve quando essas questões estiverem resolvidas em conjunto. Já enviamos cinco ofícios para o Governador, mas nenhuma resposta foi dada”. Comentou Lina Santana.

Presidente do Sindicato dos Docentes da UESPI – Lina Santana
Foto: Daniela Meneses

O reajuste solicitado pelos docentes da instituição é de 37% linear, que são todos os níveis dentro da categoria.

As aulas que iriam ter início na próxima segunda (13) estão suspensas.

A coordenadora do PARFOR, Sorayne Mangueira, também deu seu apoio à paralisação. “As salas de aulas não serão disponibilizadas para nenhum professor que tentar burlar a greve, pois eles não terão acesso a nenhum material.

Precisamos de um prédio adequado, nós temos dez cursos de graduação, cinco cursos de licenciatura do PARFOR – Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, cursos de licenciatura da EAD (Educação à distância), especializações da EAD, especializações do regime regular, então, prestamos um serviço muito útil e importante para a sociedade, e pedimos o apoio de todos para que tenhamos condições de continuar com a greve”.

votação a favor da greve
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade