ad16
Geral

UESPI de Picos comemora dez anos do curso de comunicação social e realiza encontro

Estudantes e profissionais participaram do evento -Foto: Romário Mendes

Acadêmicos do nono e décimo período do curso de comunicação social-Habilitação em jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizaram na noite desta sexta-feira (6) e na manhã de hoje (7) um Encontro de Comunicação- Jornalismo e Relações Públicas com alunos e jornalistas de Picos e região. Na oportunidade foi comemorado também os dez anos do curso na instituição.

O encontro teve inicio nesta sexta-feira com solenidade de abertura e uma palestra com o professor e jornalista Daniel Sólon, com o tema “Democratização na Comunicação: Direito á informação e à opinião”. Na sua fala o professor discutiu a democratização dos meios de comunicação, logo em seguida foi aberto questionamentos dos presentes.

No sábado foi realizadas oficinas com os jornalistas e relações públicas Jaílson Dias especialista em jornalismo politico, que trabalhou com a oficina de “Comunicação em campanhas eleitorais”, e com Yuri Campelo, que trabalhou com a oficina “TC´S a serviço do jornalismo e das relações públicas”. As duas oficinas teve um número expressivo de participantes, na qual tiveram a oportunidade de participar das oficinas através de perguntas e comentários.

Juiz Carlos Hamilton-Foto:Romário Mendes

A tarde foi realizada uma palestra com o juiz da comarca de Jaicós Carlos Hamilton, que enfocou o tema “O judiciário ao alcance de todos: Noções básicas de juridiquês”. Na sua fala o juiz argumenta sobre a linguagem mal utilizada por juízes, que acabam sendo mal interpretada pelos jornalistas. “Com o uso do Juridiquês dos juízes, os jornalistas terão dificuldades para interpretar aquela linguagem e consequentemente mal direcionada para a população”, relata.

Em seguida com o tema “Comunicação Integrada”  ocorreu uma mesa redonda com os jornalistas Evandro Alberto, Ruthy Costa, Jaqueline Torres e Daiane Rufino. A professora Graciele Barroso como mediadora da mesa redonda começou o debate, estabelecendo o tempo que cada poderia usar. Durante o debate os jornalistas destacaram o papel do assessor de imprensa e os dez anos do curso de comunicação social da UESPI.

No encerramento do encontro a professora Graciele Barroso agradeceu cada um que participou do evento. “Agradeço aos  professores, palestrantes e a todos que participaram do evento e também os meus alunos pela organização”, concluiu

Encontro de Comunicação
Encontro de Comunicação-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade