ad16
DestaquesGeral

UESPI de Picos discute possibilidades de convênio e intercâmbio com a Universidade Católica da Itália

Fonte: Assessoria do Campus de Picos

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), prof. Dr. Nouga Cardoso Batista se reuniu com o professor Dr. Adriano Marroco representante da Universidade Católica da Itália (DEL SACRO CUORE) para discutir as possibilidades de convênio e intercâmbio entre as instituições.

Reitor Dr. Nouga , Padre Mauro, Professores Vinicius e Adriano Marroco

Inicialmente o diretor do campus de Picos, professor Msc. Evandro Alberto acompanhado do coordenador do curso de agronomia, prof. Dr. Wagner Rogério e da professora Msc. Daniela Grangeiro, representando o curso de biologia receberam os professores, Adriano Marroco e Mauro Bianchi, no campus da UESPI, no Bairro Altamira para tratar da possibilidade de parcerias entre os cursos das duas IES.

Diretor Evandro, cordenador Wagner , professora Daniela, Padre Mauro e professor Adriano Marroco

O prof. Dr. Nouga Cardoso Batista esteve na cidade de Picos, retornando de uma visita ao pólo da EAD na cidade de Simões e conversou com o professor Dr. Adriano Marroco e com o professor Pe. Mauro Bianchi. Nessa reunião esteve presente o diretor do campus e o coordenador geral da EAD UESPI, prof. Dr.Vinícius Oliveira. Na reunião foi discutido a possibilidade de parcerias inicialmente com os cursos de Agronomia, Biologia e posteriormente com o curso de Direito.

O professor Adriano Marroco falou do interesse de firmar convênio com a UESPI, principalmente para intercâmbios, promovendo a troca de experiências entre as duas instituições. “Vamos discutir alguns pontos e conhecer as motivações e necessidades de trocar experiências entre uma e outra instituição para então formalizar esse convênio”, disse Adriano Marroco.

O Reitor Dr. Nouga Cardoso Batista falou do interesse de formalizar a parceria, afirmando que seria de grande importância para a Universidade Estadual do Piauí a troca de experiência através do intercâmbio docente e discente entre as duas Instituições como também destacou a possibilidade de ter professor na modalidade visitante.

“A direção do campus de Picos, com a coordenação do Curso de Agronomia e Biologia, devem inicialmente apontar as necessidades e discutir com a diretoria de Relações Internacionais (DRI/UESPI) a formatação do convênio. A partir daí poderá ser estendido a outros cursos da IES. Precisamos ampliar e fortalecer as relações com outros países importantes como a Itália”, disse o reitor da UESPI.

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também