ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

UESPI de Picos participa de equipe do projeto de cooperação internacional aprovado pela Capes

Uespi de Picos
Uespi de Picos

Informações da ASCOM/UESPI Picos

Como um dos resultados da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o projeto intitulado “Populações tradicionais e segurança alimentar no Brasil e em Cabo Verde: formação de uma rede de observatórios de políticas públicas” foi aprovado pela Capes/AULP (Edital nº 33/2012.

Este projeto foi elaborado no âmbito da Cooperação financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), firmada entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pela parte brasileira e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) pela parte cabo-verdiana, que permitiu a criação do Núcleo de Investigação em Desenvolvimento Rural Sustentável (NIDRS).

A partir desta cooperação está sendo prevista a ampliação desta parceria, com a formação de uma rede de cooperação englobando a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O professor Dr. Luciano Figueirêdo, coordena as ações da UESPI no projeto aprovado, sendo essa uma das suas atividades de Pós-Doutoramento que está realizando junto ao PGDR.

O projeto será executado a partir de 2014 e tem como objetivo principal a promoção da cooperação entre universidades brasileiras e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV)com o intuito de formar uma rede de Observatórios Socioambientais em SAN e de Políticas de Desenvolvimento no Brasil e em Cabo Verde e visa ainda o fortalecimento da implantação do curso de graduação em Ciências Ambientais e Agrárias na Uni-CV, a partir da participação de professores e pós-graduandos da UFRGS, UESPI, UFBA, UFPA e Unilab de modo a garantir neste novo curso, uma perspectiva de interdisciplinaridade e de desenvolvimento sustentável. Também faz parte dos objetivos deste projeto, promover o intercâmbio entre alunos de graduação e de pós-graduação entre os países, assim como, garantir a coorientação de TCC, dissertações e teses por parte de professores das instituições brasileiras envolvidas no projeto.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade