ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

UESPI de Picos participa de equipe do projeto de cooperação internacional aprovado pela Capes

Uespi de Picos
Uespi de Picos

Informações da ASCOM/UESPI Picos

Como um dos resultados da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o projeto intitulado “Populações tradicionais e segurança alimentar no Brasil e em Cabo Verde: formação de uma rede de observatórios de políticas públicas” foi aprovado pela Capes/AULP (Edital nº 33/2012.

Este projeto foi elaborado no âmbito da Cooperação financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), firmada entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pela parte brasileira e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) pela parte cabo-verdiana, que permitiu a criação do Núcleo de Investigação em Desenvolvimento Rural Sustentável (NIDRS).

A partir desta cooperação está sendo prevista a ampliação desta parceria, com a formação de uma rede de cooperação englobando a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O professor Dr. Luciano Figueirêdo, coordena as ações da UESPI no projeto aprovado, sendo essa uma das suas atividades de Pós-Doutoramento que está realizando junto ao PGDR.

O projeto será executado a partir de 2014 e tem como objetivo principal a promoção da cooperação entre universidades brasileiras e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV)com o intuito de formar uma rede de Observatórios Socioambientais em SAN e de Políticas de Desenvolvimento no Brasil e em Cabo Verde e visa ainda o fortalecimento da implantação do curso de graduação em Ciências Ambientais e Agrárias na Uni-CV, a partir da participação de professores e pós-graduandos da UFRGS, UESPI, UFBA, UFPA e Unilab de modo a garantir neste novo curso, uma perspectiva de interdisciplinaridade e de desenvolvimento sustentável. Também faz parte dos objetivos deste projeto, promover o intercâmbio entre alunos de graduação e de pós-graduação entre os países, assim como, garantir a coorientação de TCC, dissertações e teses por parte de professores das instituições brasileiras envolvidas no projeto.

Etiquetas

6 Comentários

  1. Excellent blog here! Also your site loads up fast!
    What web host are you using? Can I get your affiliate link to your
    host? I wish my site loaded up as fast as yours lol

  2. Hello to every one, the contents present at this website are truly awesome for people
    knowledge, well, keep up the nice work fellows.

  3. Heya i’m for the first time here. I found this board and
    I to find It really helpful & it helped me out a lot.
    I hope to offer something back and help others like you aided me.

  4. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I find It truly useful & it helped me out a lot.
    I hope to give something back and help others like you helped me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade