ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Uespi de Picos promoverá debate sobre diversidade sexual e gênero

Com o tema “Gênero e Sexualidade na sua Complexidade”, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE), irá promover nos dias 8 e 9 de agosto um debate sobre diversidade sexual e gênero. O evento será realizado no auditório do Campus.

Segundo um dos organizadores do evento, Patrick Sousa, o debate tem como objetivo levar a discussão sobre LGBT pro campus acadêmico, como também discutir a identidade de gênero e as diferentes condições sexuais.

688ad514973dc1ae58b917bce4b6

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA (1)“Esse evento foi pensando devido ao campus da Uespi de Picos nunca ter promovido um evento sobre LGBT, então a gente quer quebrar esse paradigma e será um momento interessante, uma vez que ouvimos tantos casos de homofobia em Picos e na região”, pontuou Patrick.

Inscrições

As inscrições custam R$ 3 e mais um quilo de alimento não perecível. Os participantes serão certificados em 10 horas aula.

Programação

Dia 8 – Abertura oficial e palestra sobre “Condições Sexuais e Identidade de Gênero” com a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e presidente do Movimento LGBT de Picos, Jovanna Cardoso.

Ainda no mesmo dia, o professor doutorando, Paulo Mafra, irá palestrar sobre “Direitos Sexuais e Reprodutivos”; a professora doutoranda, Edna Moura, irá falar sobre “Gênero e Diversidade Sexual no Ambiente Educacional” e o procurador geral do município, José Neto Monteiro, irá palestrar sobre “Direitos e Conquistas do Movimento LGBT em Nível de Picos, Piauí e Brasil”.

Dia 9- Terá a exibição do filme “Orações para Boby”.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também