ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

UESPI de Picos recebe equipamentos provenientes de emenda do deputado Severo Eulálio

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus de Picos recebeu na tarde dessa quarta-feira (13) novos equipamentos através de emenda do deputado Severo Eulálio (PMDB). A solenidade de entrega foi realizada no auditório do Campus e contou com a presença dos alunos, professores e servidores do campus. Além de autoridades do município.

Foram entregues a Uespi de Picos os seguintes equipamentos: três impressoras laser; três projetores; uma geladeira de 390 litros; quatro caixas de som amplificada; um ar condicionado; cinco estabilizadores; um nobreak; três patch pannel; dois mini rack; uma switch; dois ubiquiti UAP; uma televisão 43 polegadas e seis microfones com fio.

O pedido da emenda no valor de R$ 50 mil foi do ex-diretor do campus e vice-reitor eleito, Evandro Alberto. Segundo ele, o deputado Severo Eulálio atendeu a solicitação da direção na época e hoje está sendo feito a entrega dos equipamentos. “O campus de Picos precisava melhorar a sua estrutura de internet, sobretudo na questão de equipamentos. Então o deputado Severo dedicou uma emenda de R$ 50 mil e compramos esses equipamentos pertinentes e importantes para o campus de Picos”, disse.

A diretora do campus, Janaina Alvarenga Aragão, afirmou que é importante receber esses equipamentos, uma vez que vai enriquecer o ambiente de ensino e educação dos alunos. “Com certeza é uma contribuição importante para a Uespi e agradecemos qualquer ajuda que chegar”, pontuou.

Segundo o diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uespi, Eric Rodolpho, os equipamentos irão melhorar  a estrutura dos campus. “Estávamos necessitando desses equipamentos para está dando uma melhor qualidade aos estudantes da universidade, principalmente na questão da internet. Só temos que comemorar a chegada desses equipamentos”, declarou.

O reitor Nouga Cardoso informou que a comunidade universitária e a representação parlamentar de Picos tem um ótimo dialogo trazendo sempre melhorias para o Campus de Picos. “A gente agradece muito ao deputado Severo Eulálio por ter sido sensível as essas demandas e atender prontamente aquilo que a universidade estava reivindicando, além de abrir espaço de poder continuar essa parceria”, agradeceu.

O deputado Severo Eulálio declarou que no seu mandato está sempre procurando beneficiar a educação, principalmente a UESPI. “Nós sabemos que Uespi de Picos carece de apoio e estamos na Assembleia tentando ajudar de qualquer forma a instituição. Sempre estou dialogando com Evandro e Nouga e a Uespi pode contar com o nosso apoio”, frisou.

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também