ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Uespi de Picos recebe terreno do IBAMA para construção de laboratórios

No local será construído laboratórios dos cursos de Biologia e Agronomia.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI)- Campus de Picos- recebeu, nessa quinta-feira (05), um terreno de 5 mil metros quadrados cedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). No local será construído laboratórios dos cursos de Biologia e Agronomia.

Na solenidade, os representantes das duas instituições assinaram contratos formalizando a doação do terreno que fica localizado próximo ao campus da universidade. Além disso, realizaram uma visita ao local para estudar como serão implantadas as ações universitárias.

Uespi recebe terreno do Ibama – Foto: Romário Mendes

A proposta de cessão do terreno foi feita pelo vice-reitor Evandro Alberto para o IBAMA, por ter conhecimento que o lugar estava disponível para atender a demanda a instituição. Ele que era diretor do campus na época, entrou em contato com os responsáveis para solicitar a doação do terreno para a UESPI.

Em seu discurso, o vice-reitor, ressaltou que os cursos de Biologia e Agronomia já apresentavam demandas de um espaço para fazer seus experimentos, por isso buscou o IBAMA para verificar a possibilidade de cessão do terreno. “Nós tínhamos essa preocupação porque era uma reivindicação bastante presente, além disso é uma reivindicação também a expansão das salas de aulas, de forma que daqui a pouco vai precisar desse espaço”, disse sobre ampliar o campus para o novo espaço. Na ocasião também para agradeceu ao IBAMA no atendimento as solicitações feitas pela UESPI.

Vice-reitor Evandro Alberto – Foto: Romário Mendes

O Superintendente do Ibama, San Martin Linhares, disse que a parceria com a universidade é muito forte e importante para eles. “Nós acreditamos na educação que a entidade oferece a todos do estado do Piauí. A gente sempre busca atender as solicitações da universidade, quando é com doação de madeira, por exemplo. Hoje, estamos aqui com muita satisfação para podermos celebrar este ato de cessão de um terreno de 5 mil metros quadrados que será de uso da UESPI”, disse.

Superintendente do Ibama, San Martin Linhares – Foto: Romário Mendes

O terreno será utilizado, a princípio, como laboratório para os cursos de Agronomia e Biologia. Segundo o reitor Nouga Cardoso, a perspectiva é que a administração busque emendas parlamentares para conseguir ampliar o campus para a área do novo terreno. Para ele a entrega do local pelo IBAMA é uma importante ação da universidade com o órgão no sentido de fortalecer os laços institucionais. “Quando as instituições públicas se unem em torno do bem comum fortalece o atendimento para a população”, ponderou o reitor, que agradeceu ao Ibama pela doação.

Reitor Nouga Cardoso – Foto: Léo Leal

A diretora do campus de Picos, Janaina Aragão, destacou a cessão do terreno como uma aquisição muito para toda comunidade de Picos. “É mais uma melhoria na qualidade da nossa assistência ao aluno e professores”, pontuou. Ela ressalta que a direção ciente do aumento do número de alunos no campus, já solicitou a Administração Superior a construção de mais espaços de sala de aula, e agora com o novo terreno isso está mais perto de ser possível.  A diretora reforçou o agradecimento da comunidade ao órgão.

Diretora Janaína Aragão – Foto: Léo Leal

Com informações da Ascom Uespi

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade