ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

UESPI deve receber 17 milhões em emendas parlamentares em 2015

As emendas foram destinadas pelos deputados Assis Carvalho, que está destinando 1 milhão de reais para a UESPI; deputado Jesus Rodrigues, que destinou 300 mil reais; deputado Marcelo Castro, também 300 mil reais. O senador João Vicente Claudino e o governador Wellington Dias, que à época era senador, destinaram cada um 300 mil reais, além do deputado Júlio Cesar, que no ano de 2014 destinou 250 mil reais, ainda não empenhados.

Segundo o Pró-reitor de Planejamento e Finanças da UESPI, Benedito da Graça Neto, esses recursos são fruto de um esforço contínuo empreendido pela administração da Universidade, no sentido de mostrar a importância de se investir na educação superior do Estado: “Foi um esforço do reitor Nouga Cardoso Batista junto à bancada federal, mantendo contato com os deputados, participando da reunião de bancada e solicitando, sensibilizando esses deputados da importância do investimento na Universidade Estadual do Piauí”, relata o Pró-reitor.

UESPi, Campus Pirajá
UESPi, Campus Pirajá

O Reitor Nouga Cardoso destaca a sensibilidade dos Deputados Federais e Senadores que estão recebendo a UESPI com atenção e procurando atender as solicitações. “Trata-se de um esforço conjunto que beneficia não só a UESPI, mas todo o Piauí”, afirma o reitor.

Ainda de acordo com Benedito da Graça Neto, a UESPI vê com bons olhos a promulgação da emenda 86 à Constituição Federal, realizada em março deste ano. Ela garante que o dinheiro angariado pelas emendas parlamentares seja inteiramente repassado, sem intervenções do poder executivo. “O trabalho agora é para que essas emendas que foram destinadas para a universidade sejam liberadas o quanto antes. A UESPI já está se preparando para que tão, logo essas emendas sejam liberadas, já se tenha a destinação para cada um dos valores estabelecidos”, finaliza.

Ascom UESPI

Etiquetas

2 Comentários

  1. What i don’t realize is in fact how you’re not actually a lot more well-favored than you may be now. You’re so intelligent. You recognize thus significantly with regards to this matter, produced me individually imagine it from a lot of numerous angles. Its like men and women don’t seem to be interested unless it is one thing to do with Girl gaga! Your individual stuffs nice. All the time care for it up!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade