ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

UESPI deve receber 17 milhões em emendas parlamentares em 2015

As emendas foram destinadas pelos deputados Assis Carvalho, que está destinando 1 milhão de reais para a UESPI; deputado Jesus Rodrigues, que destinou 300 mil reais; deputado Marcelo Castro, também 300 mil reais. O senador João Vicente Claudino e o governador Wellington Dias, que à época era senador, destinaram cada um 300 mil reais, além do deputado Júlio Cesar, que no ano de 2014 destinou 250 mil reais, ainda não empenhados.

Segundo o Pró-reitor de Planejamento e Finanças da UESPI, Benedito da Graça Neto, esses recursos são fruto de um esforço contínuo empreendido pela administração da Universidade, no sentido de mostrar a importância de se investir na educação superior do Estado: “Foi um esforço do reitor Nouga Cardoso Batista junto à bancada federal, mantendo contato com os deputados, participando da reunião de bancada e solicitando, sensibilizando esses deputados da importância do investimento na Universidade Estadual do Piauí”, relata o Pró-reitor.

UESPi, Campus Pirajá
UESPi, Campus Pirajá

O Reitor Nouga Cardoso destaca a sensibilidade dos Deputados Federais e Senadores que estão recebendo a UESPI com atenção e procurando atender as solicitações. “Trata-se de um esforço conjunto que beneficia não só a UESPI, mas todo o Piauí”, afirma o reitor.

Ainda de acordo com Benedito da Graça Neto, a UESPI vê com bons olhos a promulgação da emenda 86 à Constituição Federal, realizada em março deste ano. Ela garante que o dinheiro angariado pelas emendas parlamentares seja inteiramente repassado, sem intervenções do poder executivo. “O trabalho agora é para que essas emendas que foram destinadas para a universidade sejam liberadas o quanto antes. A UESPI já está se preparando para que tão, logo essas emendas sejam liberadas, já se tenha a destinação para cada um dos valores estabelecidos”, finaliza.

Ascom UESPI

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade