ad16
GeralTodas as Notícias

Uespi e ATI discutem melhorias no serviço de internet dos campi e polos

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi ), Nouga Cardoso e o vice-reitor, Evandro Alberto, se reuniram com os membros da Comissão Permanente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), na última segunda-feira (5), para discutir a melhoria de serviços de internet em todos os 12 campi e 95 polos de educação a distância do Piauí.

Durante a reunião, foram abordados a garantia do aprimoramento da tecnologia e da internet dando prioridade para os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), em seguida para os campi da capital que já contam com esses serviço de tecnologia, mas que passarão por um processo de ampliação. As progressões solicitadas pelos membros da ATI deverão ser autorizadas até o final do ano, após o parecer de decreto solicitado e oficializado pelo Governador do Estado. O processo tramitará e deve ser priorizado no enquadramento da categoria.

“Estou ciente do crescimento de alunos e técnicos em geral e da necessidade de estarmos sempre ampliando para ofertamos um serviço de internet de qualidade, principalmente, nos cursos a distância. Vamos, junto com a UAB, atrás desses recursos para podermos realizarmos essas melhorias”, declarou o reitor Nouga Cardoso.

O diretor geral da ATI, Avelyno Medeiros, explicou que os polos a distância já estão sendo visitados para coleta de dados. “O NEAD, em 2017, teve um crescimento que chama a atenção para melhorias do sistema e a necessidade de preparação para suportar todo esse crescimento. Já estamos visitando esses polos e coletando os dados necessários”, afirma Avelyno Medeiros.

Ao final da reunião, ficou registrado a solicitação da implantação do pedido nas cidades que ainda não contam com o serviço. Além disso, o aprimoramento nas bases já existente, juntamente com uma proposta de melhorias do sistema Aluno Online.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também