Geral

UESPI e SEAD assinam convênio para levantamento de dados sobre o estado do Piauí

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professor doutor Nouga Cardoso, assinou nesta segunda-feira (10) um convênio com a Secretaria de Administração e Previdência do Piauí, que irá catalogar os recursos humanos e materiais do Governo do Estado. O termo foi assinado pelo reitor da UESPI e pelo Secretário Estadual de Administração, Francisco José (Franzé).

A parceria com a UESPI e SEAD prevê a execução da coleta de dados sobre a estrutura física, os recursos humanos e serviços prestados pelo estado. De posse destas informações, o Governo pretende ampliar e melhorar a prestação de serviços públicos nas áreas da educação, segurança, saúde, entre outras, como recomendado por organismo internacionais. Como explica o reitor da universidade, professor Nouga Cardoso, “o que o Estado deseja é ter o real conhecimento do seu tamanho, nos municípios, para melhorar a educação, oferecendo mais escolas, melhorar a saúde, a segurança entre outros serviços que o Estado deve oferecer à população”, explicou.

Secretário da SEAD, Francisco José (Franzé) e o reitor da UESPI professor Dr. Nouga Cardoso (Foto: Ascom SEADPrev)

Ainda de acordo com Nouga Cardoso, esse convênio representa a relevância da UESPI no cenário piauiense como instituição capaz de oferecer um serviço de consultoria ao Governo do Estado. “Para a universidade a possibilidade de executar o plano de trabalho do convênio passa a ser uma vitrine. Porque a instituição tem competência técnica para executar esse serviço. Avaliamos isso como extremamente positivo, pois mostra que nos tornamos referência para o Governo do Estado”, afirmou o reitor da instituição.

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI
ascom.uespi@gmail.com

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também