ad16
EducaçãoSaúde

Uespi entrega segunda remessa com mais de 9 mil EPIs para cursos de saúde

Os equipamentos de proteção individual são destinados a alunos e professores que estão em prática de estágio nos hospitais.

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciou a entrega da segunda remessa dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para os cursos de saúde dos Campi de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. São mais de 9 mil EPI’s para os alunos e professores que estão em prática de estágio nos hospitais. Nessa quarta-feira (3), os diretores dos Campi de Parnaíba e Picos receberam os materiais para levarem aos alunos das unidades.

Segundo a pró-reitora de Ensino e Graduação da Uespi, Nayana Pinheiro, estão sendo entregues, entre os quatro campi, cinco mil luvas, três mil máscaras cirúrgicas, 500 máscaras N-95, e mil unidades de avental descartável. Em um primeiro envio, a universidade repassou mais de 17 mil EPI’s. Os cursos e campi contemplados com os materiais são: Medicina, Fisioterapia e Enfermagem – Centro de Ciências da Saúde em Teresina; Odontologia e Enfermagem – Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Enfermagem – Campus Professor Barros Araújo, em Picos; e Enfermagem – Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano.

Entrega dos equipamentos para os campi de Parnaíba e Picos

O reitor da Uespi, Evandro Alberto, informou aos diretores que os EPI’s, a partir da próxima remessa, serão entregues nos hospitais e a testagem também. Além disso, a vacinação dos estudantes e professores que atuam nos estágios também está autorizada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí para ser feita nos postos de vacinação do município.

A diretora do Campus de Picos, Mariluska Macedo, disse que é com grande satisfação que a direção do campus está recebendo o material para o Curso de Enfermagem, que tem em torno de 54 alunos nas práticas de estágio.

O diretor do Campus de Parnaíba, Eyder  Rios, disse que os EPiI’s eram um desejo latente dos estudantes e professores de Enfermagem e Odontologia. “Os estudantes de Enfermagem já estão estagiando nos hospitais, nos postos de saúde. Nós já tivemos uma primeira leva de EPIs que já foi distribuída entre os estudantes. Já os estudantes de Odontologia, eles planejam retomar as atividades, né? Os estágios, as práticas, são feitas na Clínica Escola de Odontologia, na própria Uespi de Parnaíba. Então, era isso que estava faltando para retomar as práticas, porque isso é absolutamente fundamental pra formação nessa área, na área de saúde”, disse o gestor.

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Preg) já entregou os EPI’s dessa remessa para os cursos de Centro de Ciências da Saúde (CCS), para os Campi de Parnaíba e Picos, e, nessa semana ainda, fará a entrega para o Campus de Floriano.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade