ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoEleições 2012Todas as Notícias

UESPI firma convênio com a Polícia Militar do Piauí

O convênio permite o uso das instalações físicas dos espaços da PM e a manutenção dos equipamentos no local, além de proporcionar maior capacitação e oportunidade de estágio aos discentes da UESPI.

Na manhã desta quinta-feira (03), a Universidade Estadual do Piauí firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar do Estado. O convênio permite o uso das instalações físicas dos espaços da PM e a manutenção dos equipamentos no local, além de proporcionar maior capacitação e oportunidade de estágio aos discentes da UESPI.

O Vice-Reitor da UESPI, Evandro Alberto, o coordenador do curso de Educação Física, Moisés Mendes e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, estiveram reunidos para realizar a assinatura do termo de cooperação entres as duas instituições.

Assinatura do termo de Cooperação Técnica-Foto: Ascom UESPI

“Essa parceria proporciona uma integração maior entre a Universidade e a Polícia Militar. A UESPI já tem celebrado projetos de extensão com a PM, mas agora com o convênio, vai permitir mais ainda a utilização dos espaços e dos equipamentos da corporação”, destacou o vice-reitor da UESPI.

O professor e coordenador do curso de Educação Física, no campus Torquato Neto, Moisés Mendes, explica que essa ação beneficia tanto os alunos quanto os professores do curso. “A PM possui academia de musculação, piscinas e quadras esportivas, como o curso de Bacharelado em Educação Física precisa dessa estrutura, realizamos essa parceria que beneficiará docentes e discentes”, pontou o professor.

O comandante da PM, Lindomar Castilho, avaliou de forma positiva a parceria. “Nós temos uma área para atividade física que é importante para os policiais e também para os discentes do curso de Educação Física. A PM ganha a manutenção das estruturas e ao mesmo também os nossos policiais são beneficiados, pois precisam de uma avaliação física, que será fornecida pelos profissionais da instituição”, enfatizou.

Ações da UESPI

“O Convênio com a PM foi uma das ações importantes que a Universidade Estadual do Piauí realizou durante este ano”, afirma o vice-reitor. “Todas as ações que estamos desenvolvendo mostra que a UESPI não parou. Os trabalhos continuam, estamos fazendo novos convênios, ampliando a nossa estrutura de espaço através desses convênios, firmando parcerias, implantando kits de mediação tecnológica, dentre outra ações relevantes”, finalizou o gestor.

Por Liane Cardoso/UESPI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade