ad16
AutoPECASonline24.pt
Educação

Uespi inicia as inscrições do processo seletivo para professor provisório

Uespi
Uespi – Foto: Reprodução 

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Preg), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realiza as inscrições dos Editais I e II, referentes ao Processo Seletivo para o Cargo de Professor do Quadro Provisório com regime de trabalho TP-20h e TI-40h, no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

O seletivo servirá para atender as necessidades de professores nos Campi/Núcleos Universitários de Teresina (Torquato Neto, Clóvis Moura e Facime), Campo Maior, Barras, Luzilândia, União, Esperantina, Pedro II, Piripiri e Parnaíba, Picos, Fronteiras, Oeiras, Floriano, Amarante, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Uruçuí, Corrente, Curimatá e Paulistana referentes ao 1º semestre de 2012.

O Edital foi lançado no dia 27 de janeiro, em conformidade com a Lei Estadual nº 5.309/03, de 17 de julho de 2003, e Art. 139 da Lei Complementar nº 84, de 7 de maio de 2007, que visa preencher o quadro de professores afastados para cursar Mestrado, Doutorado, Pós-doutorado, Licença Maternidade, Licença para Tratamento de Saúde, Licença Sem-vencimento e a Disposição de outros órgãos da administração pública direta ou indireta.

Para realizar a inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, conter em mãos os seguintes documentos com cópias devidamente autenticadas por Cartório ou responsável pela inscrição dos seguintes documentos: Título de Graduação (Diploma) na área de seleção; Especialização (Certificado); Mestrado (Ata/Diploma e Histórico) e/ou de Doutorado (Ata/Diploma e Histórico), na área de seleção ou áreas afins; Certidão de quitação eleitoral ou comprovante de votação no último pleito eleitoral; Quitação do serviço militar, para candidatos do sexo masculino; Carteira de Identidade Civil ou similar e CPF.

A Preg/Uespi informa que, durante efetivação da inscrição, o candidato deve optar por uma única área ou disciplina, apresentando posteriormente uma taxa paga para referida área de concorrência. A Pró-Reitoria afirma ainda que não serão aceitos quaisquer pedidos de alteração de área/disciplina após a efetivação da inscrição. O local da Inscrição e de entrega da documentação será no local de aplicação das provas.

O Processo Seletivo para o Cargo de Professor do Quadro Provisório, contará com duas etapas; a primeira etapa é destinada à prova de títulos e a segunda etapa será realizada à prova didática. O candidato só poderá ser considerado eliminado se obtiver nota inferior a 2,0 na Prova de Título e a Prova Didática constará de uma aula com duração de 30 minutos com os critérios avaliativos: plano de aula; domínio do conteúdo na área de concorrência; desenvoltura e segurança no desenvolvimento da aula; clareza na exposição de ideia.

Fonte: PortalAZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade