ad16
Educação

Uespi: matrículas dos aprovados no SiSu continuam nesta segunda(21)

[ad#336×280]As matrículas institucionais dos estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingressarem na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), foram iniciadas nessa sexta-feira (18). As matrículas estão sendo realizadas no Auditório Central do Palácio Pirajá para os alunos dos Campi Clóvis Moura, Torquato Neto, Facime e Maria Goretti da Cruz Sampaio (União).

A equipe da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG) faz a matrícula online no sistema. Segundo o professor Francisco Soares, pró-reitor de Ensino e Graduação. ”Nossa equipe está realizando as matrículas de forma rápida e satisfatória e apesar do grande número de alunos que está se matriculando estamos sendo ágeis.” explica.

Este é o primeiro ano que a Uespi faz seleção através do SiSu e os estudantes aprovam a adesão da Universidade a esse sistema de seleção. Para Maria Andreia, aprovada em Enfermagem, ”o ensino da Uespi é muito bom. Escolhi a instituição, porque ela é referência no ensino de qualidade. Não tenho dúvidas que a adesão da Uespi ao SiSu facilitou a minha aprovação.”

Os estudantes Fernando Jacó e Emanuel Orácio, aprovados para Medicina, fizeram suas matrículas nessa sexta-feira, para eles a aprovação na Uespi é uma realização pessoal e profissional deles, ”pois a instituição é destaque nos exames de desempenho dos estudantes”, comemoram. Os estudantes estão empolgados na realização da matrícula e esperam ansiosos para o início das aulas.

Segundo Lílian Mendes, aprovada, ”estou realizando um sonho em estudar Comunicação Social na Uespi, vou fazer o que sempre quis na universidade que é destaque na área da Comunicação”, pontua.

O estudante deve estar atento à documentação exigida pela instituição e comparecer munido delas no Auditório Central da Uespi. As inscrições continuam na segunda-feira (21) e na terça feira (22).

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também