EconomiaGeral

UESPI lança edital referente as vagas do SISU para 2013

[ad#336×280]A Universidade Estadual do Piauí- UESPI lança hoje(08) o edital que marca o inicio da participação da instituição no Sistema de Seleção Unificado- SISU. Serão cerca de 4. 350 vagas distribuídas em todos os campi na capital e interior do Estado, quase  cem vagas a mais em relação ao ano passado.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino e Graduação, Prof. Francisco Soares, 30% das vagas serão destinadas aos programas de ações afirmativas, sendo que 15% desse total irão contemplar estudantes de escolas públicas, e 15% para estudantes auto-declarados negros de acordo com a Lei de Cotas.

Ainda segundo o Pró-reitor, a construção do Restaurante Universitário, resultado da parceria entre a instituição, o Governo do Estado e a SASC, irá possibilitar o ingresso de estudantes de outras localidades. “Além disso os recursos do Programa  Nacional de  Assistência  Estudantil para IPES Estaduais garantem a estrutura necessária ao ingresso de novos estudantes”, corrobora o Gestor.

A UESPI adotou o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) como forma de ingresso à instituição. O Exame, que este ano aconteceu em outubro   é utilizado pela maioria das instituições de Ensino Superior do país. “Por meio da adesão as vantagens serão estendidas a todos os alunos que irão dispor de um número maior de livros, e ainda passarão a contar com monitores remunerados com os recursos que serão adquiridos”, conclui o Prof. Francisco Soares.

Veja aqui o Edital de Abertura do SiSU 2013

Fonte: Ascom UESPI

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também