Educação

UESPI obteve quase 100 mil inscrições no Sistema de Seleção Unificada – SiSU

[ad#336×280]A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) obteve quase 100 mil inscritos no Sistema de Seleção Unificada – SiSU. Apesar da Instituição ter aderido ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM somente em 2012 e com isso ter sua primeira participação, a procura pelos cursos da UESPI superaram as expectativas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Pró-Reitor de Ensino e Graduação (PREG), Professor Doutor Francisco Soares Santos Filho, destacou a importância da adesão da UESPI aos ENEM. “A adesão em si foi um ganho, pois com o vestibular tradicional estávamos tendo prejuízos. Com esta adesão podemos, por exemplo, concorrer a editais do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAEST. O programa é exclusivo para Instituições Públicas Estaduais Superior. Como ofertamos mais de 3 mil vagas, temos como concorrer a editais com recursos financeiros de até 3 milhões para investimentos como: bibliotecas, restaurantes universitários, residências universitárias e auxílio transporte “, explicou o Pró-Reitor.

Dentre os curso mais procurados, ou seja, com mais número de inscritos estão: em 1º lugar – Medicina com 5.698 inscritos; 2º – Educação Física com 3.236; 3º – Psicologia com 1.814,; 4º – Fisioterapia com 1.709 e em 5º foi Enfermagem com 1.635.

As matrículas começam dia 18 de janeiro (sexta) e irão até o dia 22 (terça) de acordo com o cronograma do SiSU. Segundo o Pró-Reitor Francisco Soares a UESPI está preparada para receber os alunos aprovados. “As expectativas são boas, pois a Universidade Estadual está pronta para receber os novos candidatos neste ano”, finaliza o Pró-Reitor.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também