ad16
EducaçãoGeral

Uespi oferece 80 vagas para curso de especialização em Picos

[ad#336×280]Você que tem interesse em fazer um curso de Especialização em Gestão Pública já pode se preparar. O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) lançou o Edital do Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP com 1.310 vagas.

Os cursos do PNAP de Especialização são em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, que, segundo o Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), responsável pelo programa, tem como objetivo formar e qualificar profissionais que pretendem atuar em atividades gerenciais.

“O NEAD, no último Edital do PNAP, em 2010, lançou 510 vagas. Agora oferta 1.310. Isso mostra o avanço dos trabalhos realizados no nosso Núcleo como também o reconhecimento da qualidade de ensino que ofertamos. Aumentamos a oferta para formar mais pessoais e assim, contribuir qualitativamente com a administração pública”, afirma a Professora Márcia Percília, Diretora do NEAD/UESPI. Em Picos, são ofertadas 80 vagas para o curso de pós-graduação em Gestão Pública.

De acordo com o professor Carlos Daniel, Coordenador de Projetos e Documentação do NEAD e responsável pelo Edital, são ofertadas 570 vagas para Gestão Pública; 350 para Gestão Pública Municipal e 390 para Gestão em Saúde. “Até hoje, eu nunca soube de um programa com tantas vagas gratuitas  O NEAD está de parabéns por ofertar mais que o dobro de vagas do último edital do PNAP. Acredito que vamos ter uma procura muito grande de interessados e, no final, todos vamos sair ganhando porque vamos ter profissionais qualificados na gestão pública”, enfatiza o Professor Carlos Daniel.

Os interessados em fazer a Especialização dos cursos do PNAP devem ficar atentos ao regulamento do Edital. Segundo o Prof. Carlos Daniel existem alguns requisitos, como a entrega de Projeto de Pesquisa. “Não existe taxa para o candidatos se inscrever, mas colocamos alguns requisitos que vão nortear o trabalho da Comissão. Um desses requisitos é a entrega de nm projeto de pesquisa na área de gestão. As informações para a produção desse projeto vão estar bem claras no Edital”, explicou.

Veja o Edital na área de seleções NEAD !!! 

Fonte: NEAD
Autor:
 Sammara Jericó
Edição: Maria Moura

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também