DestaquesGeralTodas as Notícias

UESPI realiza mesa redonda sobre diversidade de gênero

anuncio17 UNIFSA

Será realizado na UESPI, campus de Picos, entre os dias 8 e 9 de agosto, uma mesa de discussão sobre a diversidade de gênero. O evento é destinado a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Os palestrantes da roda de conversa serão Jovanna Cardoso, coordenadora de politicas públicas para LGBT, o procurador geral do município, Zé Neto Monteiro, a professora doutoranda em Educação Edna Moura e o professor doutorando em História da Sexualidade Humana, Paulo Mafra.  As inscrições serão realizadas no momento do evento. Para efetuar, basta pagar o valor de R$ 3,00 mais 1 kg de alimento não perecível.

“A ideia de fazer essa roda de conversa partiu da discriminação contra a comunidade LGBT aqui no município de Picos. Vimos a necessidade de levar essa discussão também para o meio acadêmico“, informa um dos coordenadores do evento Patrick Sousa.

Novo Campus da Uespi de Picos - Foto: Reprodução
Novo Campus da Uespi de Picos – Foto: Reprodução

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA (1)Serão discutidos durante o evento a identidade de gênero, a diversidade sexual, a diversidade de gênero no meio escolar, como se deve ser tratadas as pessoas transexuais . “Vão ser temas para levar ao debate mesmo. A gente vê uma carência muito grande no nosso campus da Universidade Estadual do Piauí em Picos”, diz o coordenador.

Ele informa que no campus de Teresina sempre tem, na época da parada LGBT, rodas e conversas. “Às vezes tem uma semana inteira de eventos sobre LGBT. Então, eu sinto essa carência e essa necessidade de levar essa discussão”, comenta  o coordenador do evento em Picos.

“Em conversa com o diretor do campus, Evandro Alberto, ele sugeriu que fosse feito um evento com essa temática. Então levei a proposta para os demais diretores e foi aprovada. Todos abraçaram a causa , agora vamos realizar essa discussão que quebra barreiras não só do preconceito interno, mas também do externo”, explica Patrick Sousa.

Para Patrick, a sociedade ainda se priva da discussão desses assuntos, mas não tanto como antigamente. “Muita gente nunca ouviu falar sobre identidade de gênero , então as informações que forem repassadas no evento serão muito importantes para as pessoas clarearem suas mentes”, enfatiza.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.