ad16
DestaquesEducaçãoGeral

UESPI tem todos os cursos aprovados pelo Conselho Estadual de Educação

Carlos Alberto Pereira Reitor da UESPI - Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Carlos Alberto Pereira, reitor da UESPI - Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI está com todos os 203 cursos regularizados até dezembro de 2013.

De acordo com o Reitor, professor Carlos Alberto Pereira da Silva, a avaliação foi realizada pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí, que atende  os critérios estabelecidos pela Comissão Nacional de Avaliação de Educação Superior (CONAES) e pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (SINAES), que propõe e avalia as dinâmicas, procedimentos e mecanismos da institucional, dos cursos e desempenho dos estudantes.

A instituição é avaliada de 5 em 5 anos e os cursos de 3 em 3 anos por causa do ciclo de avaliação do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE). Do total dos cursos avaliados, 51 foram renovações regulares, 16 tiveram o primeiro reconhecimento, 51 são da Educação à Distância e  79 do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR).

O gestor da UESPI destaca que todos os Centros e Campi estão fazendo planos de desenvolvimento com a admissão de novos professores, o que contribui para uma  ”nova oxigenação na universidade”. O Reitor ressalta ainda que a universidade está “ investimento ao longo do tempo para corrigir as distorções. Já foi mandado o projeto para o  Governador e somente estamos aguardando o decreto, assim como, o Organograma e  Plano de Carreira dos servidores técnicos-administrativos para fechar esse ciclo. A Universidade foi recredenciada e os cursos reconhecidos, agora, estamos aguardando as emendas dos palarmentares para investir mais”, finalizou.

Ascom/UESPI

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também