ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Uespi vai oferecer cursos de pós-graduação sobre convivência no Semiárido

[ad#336×280]O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), por meio da diretoria de Convivência com o semiárido, e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizou, na manhã desta sexta-feira (22), reunião para elaborar programação de cinco cursos de pós-graduação a serem realizados na região do semiárido piauiense.

Serão realizados dois cursos de Educação contextualizada em semiárido e três de Gestão em Políticas Públicas no Semiárido. O objetivo principal é promover conhecimento sobre a região nos âmbitos acadêmicos e de gestão pública. “Os cursos serão executados pela Uespi em parceria com o Emater, Seduc e a Rede de Educação no Semiárido Brasileiro (Resab). Eles serão voltados para professores, diretores e supervisores escolares, além de gestores públicos, em geral, pautando o processo educativo e gestão de políticas públicas para a convivência no Semiárido”, afirma Lúcia Araújo, diretora do Emater.

Convivência com o semiárido na academia - Foto: Ilustração
Convivência com o semiárido na academia – Foto: Ilustração

Os cursos serão presenciais e acontecerão em cidades polos dos territórios do Canindé, Vale do Rio Guaribas, Sambito e Capivara. Cada curso terá 40 vagas e duração em torno de 12 meses e meio. “Vamos a partir do dia 9 de abril percorrer os territórios, apresentando a proposta dos cursos para a comunidade. A previsão é que o edital de seleção seja lançado ainda em abril e o curso comece em maio, inicialmente no território do Canindé”, explica Lúcia Araújo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade