ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

UFPI adequa restaurantes e residências para receber alunos em fevereiro

A reforma dos espaços está em ritmo acelerado, visando a conclusão antes do início do novo semestre da graduação, com atividades em formato híbrido a partir de 7 de fevereiro.

Com as medidas sanitárias exigidas pela situação epidemiológica, a Universidade Federal do Piauí (UFPI)está adequando os restaurantes universitários (RUs) e residências universitárias (REUs) para reabertura dos espaços à comunidade acadêmica. 

Nesse sentido, a reforma dos espaços está em ritmo acelerado, visando a conclusão antes do início do novo semestre da graduação, com atividades em formato híbrido a partir de 7 de fevereiro.

O reitor Gildásio Guedes explicou a preocupação com o cumprimento dos protocolos. “A preocupação é reestabelecer os serviços à comunidade, seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19 para receber alunos, técnicos e professores em segurança”, sinaliza.

Placas de acrílico estão sendo instaladas no RU (Foto: Divulgação)Placas de acrílico estão sendo instaladas no RU (Foto: Divulgação)

Dentre as mudanças conduzidas está a instalação de estruturas de acrílico nos RUs para reforçar a separação nas mesas de alimentação, e reduzir a capacidade de acomodação em 40%. Além disso, as janelas estão sendo abertas para aumentar a circulação de ar.

Uma outra medida adotada pela Ufpi versa para sinalização dos espaços das filas, para manter o distanciamento e instatação de pias e tótens comm  alcool em gel.

Já nas Residências Universitárias estão sendo conduzidas revisões elétrica e hidráulica, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e demais eletrodomésticos, também serão disponibilizados dispensers de álcool em gel. Outra ação condiz com a  troca de mobiliário em alojamentos e ajustes nos espaços para delimitar redução da capacidade de acomodação.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade