ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

UFPI convoca 640 candidatos na lista de espera do Sisu

Segunda chamada da Lista de Espera do Sisu foi divulgada neste sábado (02) pela UFPI

A Universidade Federal do Piauí divulgou neste sábado (02) a 2ª chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1, que traz a convocação de 640 candidatos para cursos em todos os campi da Universidade.

As etapas da matrícula institucional  começam na próxima semana, conforme detalha o Edital 09/2022, com os procedimentos e o cronograma.

As matrículas são feitas exclusivamente on-line em sis.ufpi.br/matriculagraduacao/.

Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio da documentação de validação das cotas ocorre das 8h do dia 6 de abril às 18h do dia 7 de abril.

Após essa fase, ocorre a entrega da documentação básica da matrícula institucional para todos os candidatos: cotistas com documento de validação de cotas aprovado (AA1, AA2, AA4, AA5, AA6, AA7 e AA8); candidatos cotistas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (AA3); e classificados para ampla concorrência.

O prazo para apresentação das documentações é das 8h do dia 11 de abril às 18h do dia 12 de abril.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de matrícula curricular, que vincula o aluno às disciplinas.

Essa etapa ocorrerá mais à frente também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A data da matrícula curricular será divulgação posteriormente.

A UFPI informo que irá lançar a última convocação da Lista de Espera até dia 20 de abril. As aulas do período 2022.1 na UFPI estão previstas para iniciar no mês de junho.

Aos candidatos que foram convocados a uma vaga diferente do que se inscreveu no Sisu 2022.1, a UFPI explica que foi feito um remanejamento para uma vaga não preenchida

A instituição também fez um alerta aos candidatos, caso algum tenha sido convocado para uma vaga não preenchida.

“Ao abrir o sistema para fazer as etapas da matrícula institucional, você irá enviar a documentação referente à vaga para a qual se candidatou”

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.