ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

UFPI de Picos ofertará vagas para Medicina a partir de 2015, anuncia deputado

UFPI de Picos
UFPI de Picos

Após os trâmites necessários para a implantação do curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí, em Picos, o deputado Assis Carvalho do PT, garante que o município vai formar médicos.

A aprovação pelo Ministério da Educação dependia apenas de uma vistoria dos técnicos para verificação da estrutura. O problema gerou discussão na universidade em Picos e poderá ser resolvido com a construção do Centro de Referência Médica.

Em setembro Assis Carvalho garantiu que o Ministério da Saúde liberou o valor de R$ 34,6 milhões para a construção. “Os recursos estão disponíveis na Caixa e podem ser utilizados pelo Governo Estadual para a obra”, afirmou o deputado.

Nesta quarta-feira (02), o parlamentar anunciou que o Ministério da Educação, aprovou a criação do curso de medicina no campus de Picos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Serão 60 vagas ofertadas a partir de 2015.

Segundo o parlamentar, essa conquista atende ao Pacto Nacional pela Saúde lançado, em julho, pelo Governo Federal. A expansão das vagas para a formação de médicos faz parte do plano para aumentar o número desses profissionais no país.

“Essa é uma grande conquista não só para o Piauí, mas também para todo o Brasil. Com a maior formação de médicos, poderemos suprir a carência de profissionais de saúde no nosso país”, ressaltou.

Para assegurar o projeto, o deputado garantiu – por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – a expansão de 240 vagas na UFPI. Dessas, 60 já foram destinadas ao curso de medicina em Picos, 80 à Parnaíba e 40 à Teresina.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade