ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EducaçãoGeral

UFPI de Picos realiza o 1º FECULT

O 1º Festival Cultural Universitário

O I Festival Cultural Universitário – Fecult visa promover um espaço de discussão sobre Arte e Cidadania envolvendo a temática da História, Cultura e Nordeste, em interlocução com diversas áreas do conhecimento por meio da produção e apresentação de atividades artísticas.

            O Fecult é um evento que congrega artistas, professores e estudantes universitários (da UFPI, da UESPI e demais faculdades particulares de Picos e região) de diversas cidades do sudeste piauiense, constituindo-se como espaço singular de intercâmbio de experiências de pesquisa, socialização de conhecimento, aprendizagem mútua e enriquecimento cultural.

Segundo o professor Raimundo Lima este é um evento que visa reunir os artistas profissionais e amadores da cidade de Picos e da região, e trabalham isoladamente, é um espaço que se abre na universidade para que os artistas mostrem seus trabalhos, apesar de ser um festival cultural universitário, abre espaço para a comunidade, àquele que não é universitário.

Quem desenvolve um trabalho artístico na área de teatro de música, vídeo e fotografia, terá um espaço para mostrar o seu trabalho, o tema é História Cultura e Nordeste. Aproveitando o momento de festejar o centenário de Luis Gonzaga, na parte de apresentação musical o candidato terá que escolher uma música de Luis Gonzaga, conhecer um pouco mais da nossa cultura.

“Este é um projeto pessoal, eu já trabalho com arte unindo-a com educação, e eu quis trazer esse projeto para a universidade, é importante que as pessoas conheçam toda produção artística feita em nossa região. A arte proporciona humanização e socialização”. Afirmou  Raimundo Lima, que é coordenador de evento.

Coordenador do evento-Raimundo Nonato Lima

Programação:

A abertura ficará por conta da professora Iael de Sousa, com uma conferência, cujo tema é “Arte e cidadania na formação acadêmica nas produções populares”, e da presidente da FUNDAC (Fundação Cultural), Marlene Ildes Silve, “ História cultura e nordeste”

Haverá uma mesa de discussão com os temas:

 ’Nos Picos da escrita poética’ com a ALERPI (Academia de Letras de Picos).

‘História e nordeste, cultura nas entrelinhas de Gonzagão’- com a professora Cristiane Feitosa.

‘Imagens do sertão’ – com o professor mestre José Luis de Oliveira e o pastor Roberto Borges, ele é o diretor do filme Raízes do Sertão.

Informações e inscrições:

ifecult.blogspot.com.br

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade