DestaquesTodas as Notícias

UFPI de Picos sedia debate em favor da democracia

anuncio17 UNIFSA

Na noite desta segunda-feira,28, a Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, foi palco de um debate em apoio à democracia, o Estado de Direito e ao governo da presidente Dilma Roussef (PT). O evento foi organizado por professores da instituição, e membros de Conselhos Acadêmicos dos Cursos de História, Sistema de Informação e Biologia, reunindo dezenas de participantes.

Debate foi realizado em várias outras instituições federais no país - Foto: Paula Monize
Debate foi realizado em várias outras instituições federais no país – Foto: RiachaoNet

O ato também foi realizado paralelamente em várias outros centros universitários federais do país, como em Campinas, Rio de Janeiro, dentre outros.

O debate contou com a participação de representantes de movimentos sindicais do Estado do Piauí, professores, estudantes e advogados, todos comentando o desenrolar da conjuntura política atual.

12910777_932138966901095_383832024_n

A advogada e professora Magna Moreira, comentou as movimentações na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra e a favor do governo Dilma.  A advogada julga vergonhosa a postura tomada pelos dirigentes da OAB ao protocolarem pedidos de apoio ao impeachment.

” Infelizmente temos vista uma atitude vergonhosa do presidente do Conselho Federal da OAB,  Carlos Lamarck, que tem apoiado os pedidos de impeachment da presidenta Dilma Roussef sem consultar a categoria. Esta decisão foi tomada hoje a tarde, e a OAB Piauí já fez um manifesto contra a medida. Toda esta conjuntura fere as próprias prerrogativas da advocacia”, disse Magna Moreira.

Os movimentos sindicais  representados pela Central dos Trabalhadores do Brasil participaram das discussões, criticando as manobras políticas a favor do golpe, e defendendo o fortalecimento das bases populares.

foto 3

“Estamos prestes a ver uma ruptura histórica de luta pela democracia, em que partidos políticos incitam golpe num presidente eleito pelo povo. Não vai ter golpe, as universidades precisam debater estas questões e levá-las a sociedade”, disse Elton Arruda, coordenador estadual  da Central dos Trabalhadores do Brasil no Piauí.

O debate “Ato a Democracia, o Estado de Direito e contra o golpe” faz parte de um ciclo de atividades que deverão ser promovidas nos próximos dias pelo movimento a favor do governo Dilma Roussef e ao ex-presidente Lula.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.