ad16
EducaçãoTodas as Notícias

UFPI de Picos sediará o III Encontro de geografia da EaD

A Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, sediará o III Encontro de Geografia da Educação a Distância. Este ano, o tema discutido será: Potencialidades e Vulnerabilidades do Nordeste Brasileiro. O objetivo é discutir temas que se inter-relaciona com a educação, comunicação e a participação social de forma que se promova o desenvolvimento da criticidade e reflexão.

A realidade do estado do Piauí e da região Nordeste será colocada em pauta, oferecendo uma melhor qualificação do professor de geografia com novas intervenções e ferramentas metodológicas inovadoras.

Glácia Lopes Araújo e Natanael Sousa Martins - Foto: Fabrício Sousa
Glácia Lopes Araújo e Natanael Sousa Martins – Foto: Fabrício Sousa

“A gente escolheu este tema acreditando na importância de contextualizar especialmente a educação geográfica em termos de Piauí e Nordeste. A gente sabe da dificuldade que a maioria dos professores encara na sala de aula de se deparar com materiais onde a gente possa aprofundar o debate da realidade local, da realidade mais próxima”, comentou Glácia Lopes, instrutora e membro da comissão organizadora.

O encontro que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, no campus Senador Helvídio Nunes de Barros, proporcionará um espaço de discussão não só para alunos do curso, como também acadêmicos de áreas afins e profissionais, sendo possível ainda a apresentação de trabalhos científicos.

De acordo com Natanael Sousa Martins, também tutor do curso de Geografia EaD-UFPI, e integrante da comissão, as inscrições já podem ser realizadas através da internet, no site egeadufpi2018.wordpress.com. “A inscrição segue até o dia 30 de março para apresentação de trabalhos e até o dia do evento também poderão ser realizadas”, contou.

Fonte: Grande Picos

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também