ad16
EducaçãoTodas as Notícias

UFPI divulga 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2 com 1441 vagas

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública.

Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou, nesta quinta (26), a Primeira Chamada da Lista de Espera do SISU 2021.2 com 1441 vagas em 50 cursos de graduação, nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos. A Universidade também faz a republicação do Edital PREG/UFPI Nº 32/2021, que traz o novo cronograma das chamadas da Lista de Espera e de envio de documentos dos convocados. O ajuste de datas ocorre após a normalização das situações que levaram a suspensão do cronograma anterior (Aditivo II). 

1ª Chamada contempla candidatos que se inscreveram para participar da Lista de Espera no site do Sisu e preenche vagas restantes das Chamada Regular. As matrículas são realizadas exclusivamente pelo site sis.ufpi.br/matriculagraduacao/. Atenção! Candidatos não devem usar smartphone para acessar o sistema de matrículas. O envio de documentos é realizado apenas a partir de computador ou notebook.

 UFPI divulga 1ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2 com 1441 vagas - Imagem 1

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. A partir dessa exigência, há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. 

Matrículas – Para candidatos selecionados a vagas de cotas, as etapas de matrícula começam às 8h desta segunda (30) até às 12h do dia 31, com o envio da documentação que comprova as exigências para preencher vagas reservadas. Quem tiver documentação indeferida pode enviar recurso.

Após essa fase, todos os candidatos (cotistas com documentação aprovada e selecionados em ampla concorrência) devem enviar, nos 1º e 2 de setembro, a documentação para solicitar a matrícula institucional. Da mesma forma, há prazo para enviar recurso para quem teve alguma documentação não aceita pela Universidade.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de “matrícula curricular”, que vincula o aluno às disciplinas, que ocorre mais à frente, de 24 a 27 de janeiro, também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Próximas chamadas – A UFPI irá lançar ainda mais duas chamadas da Lista de Espera, nos dias 9 e 21 de setembro. Fique atento!

Aulas – As aulas do período 2021.2 na UFPI estão previstas para iniciar no dia 7 de fevereiro de 2022.

Confira documentos do SISU 2021.2:

1ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA

Cronograma das Chamadas da Lista de Espera e envio de documentos (Republicação do Edital PREG/UFPI Nº 32/2021);

Edital UFPI Nº 9/2021 – normas e critérios de seleção para o SiSU/UFPI 2021.2

Anexo II a XIII – Documentos e declarações SiSU 2021.2

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade