ad16
CulturaTodas as Notícias

UFPI e Fundação Quixote traçam últimos ajustes para o Salipi 2022

Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, informou que a 20ª edição será realizada entre os dias 3 e 12 de junho no Espaço Rosa dos Ventos, da UFPI

A Fundação Quixote e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram, na manhã desta terça-feira (3), no Salão Nobre para tratar sobre os últimos ajustes do Salão do Livro do Piauí – Salipi 2022. A um mês de seu lançamento, o Salipi comemorará os seus 20 anos de existência com grandes atrações nacionais e internacionais. A youtuber Rita Von Hunty, a escritora Thalita Rebouças, o escritor angolano José Eduardo Agualusa e o moçambicano Mia Couto já são presenças garantidas do evento.

Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, informou que a 20ª edição será realizada entre os dias 3 e 12 de junho no Espaço Rosa dos Ventos, da UFPI, e trará como homenageado do evento um de seus fundadores, o professor e poeta Cineas Santos. “Hoje temos não só o maior evento cultural do Piauí, dentro da UFPI, mas também o mais eclético e inclusivo do país”. Kassio destaca que 60% dos colaboradores do Salipi são surdos, e conta com diversos palestrantes surdos com tradução simultânea.

“Talvez hoje esse seja o nosso maior diferencial. Temos em um único evento feira de livros, shows culturais, exposições, espaço Cordel, café literário que abarcam todos os seguimentos da sociedade”, disse.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, considerou que o Salipi e a UFPI estão de portas abertas para toda a sociedade na realização da 20ª edição do salão. É a nona edição sediada na Universidade. “Mais uma vez, estamos preparando uma grande edição do Salipi com muito carinho, para que todos possam vir, participar dos eventos com a família e amigos e ainda conhecer o espaço da nossa Universidade”, disse.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.