ad16
Geral

UFPI esclarece sobre interrupção dos serviços dos RU´s

[ad#336×280]A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), informa que, na tarde desta terça-feira (25), recebeu todos os comprovantes de depósitos referentes à quitação dos salários do mês de maio devidos pela empresa Mafra Manutenção Serviços de Conservação e Limpeza Ltda aos seus prestadores de serviços.

A PRAD esclarece ainda que, quanto ao saldo devedor da empresa Asserti Limpeza e Conservação de Imóveis Ltda., referente aos vales de alimentação e transporte, a mesma assinou termo de compromisso para quitação do débito até o dia 28 de junho de 2013.

Serviços dos Rus

A administração do Restaurante Universitário (RU) informa que, mediante a quitação dos salários dos prestadores de serviços contratados pela empresa Mafra Manutenção Serviços de Conservação e Limpeza Ltda., aguarda o retorno dos funcionários nesta quarta-feira (26), para que o funcionamento dos Rus seja restabelecido o mais breve possível.

O Restaurante Universitário integra o programa de assistência estudantil da UFPI, sendo o serviço de maior cobertura e abrangência da instituição. Todos os campi da universidade possuem uma unidade do RU, oferecendo refeições (almoço e jantar) com qualidade nutricional ao preço de R$ 0,80 centavos. Diariamente, são servidas em média 5.000 refeições em Teresina; 1.600 em Parnaíba e 1.600 no campus de Picos.

UFPI esclarece sobre interrupção dos serviços dos RU´s – Materia Original 

A administração superior da Universidade Federal do Piauí vem a público esclarecer que a interrupção dos serviços dos Restaurantes Universitários dos campi de Teresina, Parnaíba e Picos foi motivada pelo fato da empresa MAFRA (razão social: MAFRA Construções, Manutenções e Serviços LTDA – ME, CNPJ n° 08.779.593/0001-48) não ter efetuado o repasse dos valores dos salários dos prestadores de serviço terceirizado referente ao mês de maio de 2013.

Diante do atraso do repasse desses valores e das inúmeras reclamações dos funcionários terceirizados, a administração superior da UFPI entrou em contato com o responsável pela a empresa MAFRA que, até o fim da manhã desta terça-feira (25), comprometeu-se a enviar os comprovantes dos pagamentos efetuados.

De acordo com o contrato firmado entre a UFPI e a empresa MAFRA, o pagamento dos salários dos terceirizados deve ser efetuado até o 5° dia útil do mês subsequente trabalhado; o auxílio alimentação e o vale transporte até o último dia útil do mês anterior. Segundo reclamação de terceirizados da empresa MAFRA, a mesma não efetuou o pagamento do mês de maio até a presente data.

O Restaurante Universitário integra o programa de assistência estudantil da UFPI, sendo o serviço de maior cobertura e abrangência da instituição. Todos os campi da universidade possuem uma unidade do RU, oferecendo refeições (almoço e jantar) com qualidade nutricional ao preço de R$ 0,80 centavos. Diariamente, são servidas, em média, 5.000 refeições em Teresina; 1.600 em Parnaíba e 1.600 no campus de Picos.

A administração superior da UFPI reconhece a legitimidade das reivindicações dos funcionários terceirizados e ratifica seu compromisso de lisura com o processo licitatório para contratação de empresas prestadoras de serviços à universidade. Informa, ainda, que diante do atraso dos repasses da empresa MAFRA aos empregados terceirizados, já emitiu advertência e multa diária conforme previstos em contato.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade